Categories: Centro-Serra

Direção da Benjamim Copetti comenta vídeos de brigas na escola

Durante a última semana, dois vídeos de brigas na Escola Estadual de Educação Básica Benjamim Copetti, em Sobradinho, circularam nas redes sociais. Durante a manhã desta segunda-feira, 16, o diretor da instituição, Alécio Marion, e a vice-diretora, Rosimari Heringer, participaram do programa Giro Regional, da Gazeta FM, 98.1, para comentar sobre o caso.

Conforme o diretor, os casos ocorreram no pátio e dentro da sala de aula. Segundo ele, na maioria das vezes, as brigas envolvem meninas. Ele destacou que, apesar de toda a orientação que é passada para alunos e pais, fatos como esses ainda são recorrentes. “Quando ocorrem agressões, primeiro conversamos com os alunos e os pais. Quando se chega a um consenso, é feita uma ata e o caso fica resolvido. Caso contrário, a situação é encaminhada para o Conselho Tutelar”, explicou.

O diretor salientou que a filmagem feita pelos alunos preocupa tanto quanto a briga, porque ao invés de separar eles esperam para filmar e disseminar nas redes sociais. Os educadores alertaram para que os pais observem qualquer comportamento diferente nos filhos ou conversas suspeitas. “É importante orientá-los e buscar descobrir o que está ocorrendo, avisando a escola para que eles possam ficar atentos”, concluiu.

Publicidade

Conforme a vice-diretora, muitas desavenças vêm de fora da escola. “Algumas brigas iniciam através das redes sociais e depois dentro da instituição ocorre o ‘acerto de contas’”, explica.  Rose enfatizou que a escola tem muitas coisas boas e eles esperam que esses alunos aproveitem esses momentos e mudem o pensamento de que as coisas são resolvidas na base da violência.

LEIA TAMBÉM: Escoteiros de Sobradinho participam de encontro internacional

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.