ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Dionísio Beskow: “Hoje, a aprendizagem dos estudantes está em xeque!”

Dionísio: “O que me mobiliza quando estou em sala de aula, do fundamental à pós-graduação, faz parte de um fazer pedagógico com quatro domínios, que pautam minha ação”

É com a experiência de quase quatro décadas de atuação como professor, bem como de alguém que se dedicou a pensar essa atividade, que o agudense Dionísio Júlio Beskow acompanha a educação. Mais do que isso: é filho de professor, seu Edmundo, já falecido, que foi o primeiro mestre dele. E tem dois irmãos professores, Gilsério e Gilberto, enquanto as irmãs (Lizéria, Lisônia e Veronezia) optaram pela agricultura, em Agudo, onde também reside a mãe, Velita.

Aos 57 anos, Dionísio é natural de Linha dos Pomeranos, na região alta, e a partir de lá seguiu para os estudos, e para iniciar a própria jornada como professor, em 1985, seguindo os passos do pai. É casado com a Clair, com quem tem a filha Eveline, em vias de se formar em Medicina. Graduado em Língua Portuguesa e Literatura Brasileira (Fisc/Unisc), especialista em Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, e ainda em Supervisão Escolar, é mestre em Desenvolvimento Regional, e começou doutorado em Epistemologia da História da Ciência, em  Buenos Aires. Lecionou nos ensinos municipal, estadual e superior, inclusive pós-graduação, e atualmente é diretor da Escola Estadual de Ensino Fundamental Bruno Agnes, em Santa Cruz do Sul. É autor de três livros. Nessa entrevista, reflete sobre a condição de professor e sobre os desafios da educação.

Na opinião de Dionísio Beskow, urge uma política para a educação que dê conta dos desmontes da escola pública
Publicidade

LEIA TAMBÉM: Elenor Schneider: o bom professor é um acolhedor, um semeador de caminhos

Publicidade

Entrevista – Dionísio Júlio Beskow, professor e diretor

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta