A 19ª edição da Romaria da Santa Cruz ocorre neste domingo, 13, no Seminário São João Batista, em Linha Santa Cruz. O evento, que é um dos maiores da Diocese, neste ano não teve a famosa procissão, saindo da Igreja dos Santos Mártires, em Linha Santa Cruz. Por causa da pandemia do novo coronavírus, o evento público não foi realizado.
A celebração teve início às 9 horas, com transmissão pelo perfil no Facebook da Diocese de Santa Cruz do Sul (veja abaixo). Presidida pelo bispo diocesano, dom Aloísio Alberto Dilli, a missa na capela do Seminário recriou o ato campal, comumente realizado nos jardins do local.
LEIA TAMBÉM: Começam atividades da Romaria da Santa Cruz; confira a programação
Publicidade
A preparação para a romaria começou na quinta-feira, com eventos virtuais, transmitidos diariamente. “Este é um momento que nós somos chamados a estarmos conectados. Nossa comunhão com Deus e com a fé ocorre por meio das redes sociais, mas todos podem ser Igreja, dentro de suas casas”, disse o bispo.
Durante o domingo, fiéis de todas as paróquias da Diocese foram chamados a colaborar com doações para famílias necessitadas nas comunidades da região. A missa no Seminário São João Batista tem a participação de padres da diocese e a presença do bispo emérito de Santa Cruz, dom Gílio Felício.
Trinta fiéis de comunidades dos municípios da Diocese se inscreveram para participar da romaria. Com uso de máscaras e distanciamento, eles acompanharam de forma presencial o ato.
Publicidade
Veja como foi a transmissão:
LEIA TAMBÉM
Pandemia derruba o número de casamentos em Santa Cruz
Confira como está o funcionamento das maiores igrejas da região
Publicidade