A Diocese de Santa Cruz do Sul divulgou a lista das transferências de padres para janeiro de 2020, assinada pelo bispo dom Aloísio Alberto Dilli. O padre Antônio Puhl, de 69 anos, vai assumir como vigário da Catedral São João Batista e deixará a paróquia Santo Inácio de Loyola, de Lajeado. Ele passará a atuar ao lado do pároco Roni Osvaldo Fengler, que irá completar dois anos na Catedral.
Já o diácono haitiano Jean Mara Lafortune, de 43 anos, será ordenado no dia 8 de dezembro na comunidade Nossa Senhora Aparecida, do Bairro Esmeralda. Ele se tornará vigário paroquial nas quatro paróquias da Comunidade Presbiteral de Santa Cruz do Sul, com residência na paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, no Bairro Bom Jesus.
As transferências acontecem todos os anos e são anunciadas geralmente em novembro. Se houver necessidade, como explica o padre Roque Hammes, da assessoria de Comunicação da Mitra Diocesana, as trocas de locais poderão ser efetuadas no decorrer do ano.
Publicidade
Nenhum padre se aposentou em 2019. Ezequiel Ezidro Perin, de Canudos do Vale, foi ordenado no último dia 15 e vai se tornar vigário paroquial da paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Rio Pardo.
Confira os nomes:
Padre Leandro José Lopes: reitor do Seminário Dom Alberto, de Viamão, diretor espiritual da Escola de Diáconos e coordenador da Pastoral Presbiteral (cuidado pastoral e espiritual dos presbíteros), acompanhado por um vice-coordenador a ser eleito pela Associação dos Presbíteros.
Formação de comissão para o Seminário e Santuário São João Batista, sob coordenação dos padres Zeno Rech e Eleutério Orsolin.
Padre Nelson Beuren: pároco da Santo Antônio, de Relvado.
Publicidade
Padre José Jacob Grilli: vigário paroquial de Nova Bréscia, com moradia na paróquia e na casa própria. Também a serviço de Capitão em eventuais necessidades.
Padre Valdir José Biasibetti: pároco da paróquia Santo Inácio de Loyola, de Lajeado.
Padre Silvino Tarcísio Hammes: vigário da paróquia Santo Inácio de Loyola, de Lajeado, e responsável pela coordenação do setor missionário diocesano.
Publicidade
Padre Antônio Puhl: vigário paroquial da Catedral São João Batista, de Santa Cruz do Sul.
Futuro padre Jean Mara Lafortune: vigário nas quatro paróquias da Comunidade Presbiteral de Santa Cruz do Sul, residente na Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição.
Padre Rafael Toillier: pároco da paróquia São José, de Vale do Sol, e assessor diocesano de Direito Canônico;
Publicidade
Padre Paulo Krindges: pároco da Sagrado Coração de Jesus, da localidade de Rincão Del Rey, Rio Pardo.
Padre Ezequiel Ezidro Perin: vigário paroquial da Nossa Senhora do Rosário, de Rio Pardo.
Padre Antônio Loucival Bremm: pároco da paróquia Santa Bárbara, de Encruzilhada do Sul.
Publicidade
Padre João Alberto Konzen: permanência missionária (residência em paróquia) na Diocese de Sinop, Mato Grosso, para fins de estudos (doutorado em Teologia) na Faculdade Católica de Cuiabá (MT).
LEIA MAIS: Diocese celebra os 60 anos de instalação em Santa Cruz do Sul