A Diocese de Santa Cruz do Sul abrirá o Ano Jubilar no próximo dia 29, na Catedral São João Batista. A programação inicia com a acolhida dos participantes. A concentração dos peregrinos será em frente à capela Santa Helena, ao lado do Hospital Santa Cruz, na Rua Fernando Abott.
A peregrinação até a Catedral, um dos elementos centrais do jubileu, começa às 8h30. Para conquistar indulgência plenária, serão oportunizadas confissões antes da missa, às 7h30, e após, com o Ritual de Abertura do Ano Jubilar. A celebração será presidida pelo bispo dom Itacir Brassiani.
LEIA TAMBÉM: Veja quando serão as missas e cultos de Natal em Santa Cruz e região
Publicidade
A Diocese convida todos os padres, diáconos, religiosos, seminaristas e fiéis das 51 paróquias para participar desse momento. Para que o Ano Santo alcance o maior número de fiéis, dom Itacir Brassiani e os padres definiram dez espaços, entre igrejas e santuários, como destinos referenciais para as celebrações e obtenção de indulgências (veja no boxe acima).
A Igreja Católica viverá em 2025 o Ano Santo, um período especial de perdão, reconciliação e renovação da fé. Com o tema Peregrinos da Esperança, que foi escolhido pelo Papa Francisco, os devotos são convidados a aprofundar a oração e refletir a partir dos ensinamentos do Concílio Vaticano II.
LEIA TAMBÉM: CTG Lanceiros começa as visitas a partir do dia 26
Publicidade
O Jubileu Ordinário celebra os 2025 anos da encarnação de Jesus Cristo, e segue o intervalo de 25 anos estabelecido pelo Papa Paulo II, em 1470. As atividades terão início em Roma neste 24 de dezembro, com a abertura da Porta Santa na Basílica de São Pedro.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Publicidade
This website uses cookies.