Categories: Geral

Diocese de Santa Cruz sediará Romaria da Terra em 2021

Se o tempo é de Carnaval, a Igreja Católica do Rio Grande do Sul celebra a data com um dos maiores eventos itinerantes da congregação. Desde 1978, no afã de promover a Reforma Agrária, as lideranças religiosas se reuniram em São Gabriel para ecoar o grito do cacique guarani Sepé Tiaraju e criaram a Romaria da Terra.

A 43ª edição do evento tem como santuário o município de Mormaço, na Diocese de Cruz Alta. É para lá que irão se dirigir fiéis de todo o Estado nesta terça-feira, 25, para rezar e debater sobre “o bem viver no campo e na cidade”.

O coordenador de Pastoral e assessor de Comunicação da Diocese de Santa Cruz do Sul, padre Roque Hammes, informou que oito ônibus de cidades que fazem parte da Diocese de Santa Cruz do Sul estão confirmados para irem ao evento no município do Norte do Estado, que possui pouco mais de 2 mil habitantes. “A população da cidade irá mais que dobrar durante este grande evento”, afirma o padre.

Publicidade

Hammes confirmou ainda que em 2021 a Diocese de Santa Cruz do Sul irá sediar a Romaria da Terra. “No mês de abril faremos uma reunião para definir qual dos 41 municípios da diocese irá realizar o evento.” Esta será apenas a terceira vez na história que a diocese santa-cruzense irá sediar o evento. A primeira foi em 1990, em Herveiras, e a segunda foi em 2005, em Cruzeiro do Sul.

LEIA MAIS: Romaria da Terra de 2021 será na Diocese de Santa Cruz do Sul

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.