O Palacinho inclui hoje na pauta da Câmara de Vereadores o projeto de lei que autoriza a cedência de imóvel para a Associação Pró-Ensino em Santa Cruz (Apesc). Trata-se de um terreno de 16,5 mil metros quadrados com 1,8 mil metros quadrados de área construída em Pinheiral, às margens da RSC-287.
É onde há pouco mais de dez anos funcionou uma montadora de triciclos e, depois, um depósito. No local, a Unisc vai instalar seu Hospital Veterinário. É uma exigência do curso de Medicina Veterinária que precisa ser atendida até março de 2020. A chamada cessão de uso valerá por 20 anos, podendo ser prorrogada por igual período.
Outro projeto do Executivo que entra hoje na pauta da Câmara – e que tem a ver com o primeiro – é o que autoriza a venda de imóvel público localizado na esquina das ruas Marechal Deodoro e Sete de Setembro, no Centro. O terreno forma um “L” e totaliza 1,9 mil metros quadrados.
Publicidade
Embora tecnicamente pertença à Prefeitura, o terreno foi adquirido no passado para abrigar a sede própria da Câmara de Vereadores, que nunca saiu do papel. Agora a venda do imóvel milionário vai ajudar a bancar a reforma do prédio do futuro Hospital Veterinário da Unisc, a reforma e ampliação do Centro de Zoonozes e a elaboração de projeto e execução do Centro de Bem-Estar Animal.
Como o terreno sempre foi reservado para a Câmara, a decisão foi tomada em conjunto com a presidente Bruna Molz (PTB), defensora da causa animal. Uma parte da venda da área ainda deverá ser destinada pelos vereadores para a saúde, como sempre ocorre.
Publicidade
This website uses cookies.