O intervalo de aplicação das doses da vacina contra a Covid-19 da fabricante AstraZeneca (Covishield) foi reduzida de 12 para oito semanas. A decisão foi tomada em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), por gestores estaduais e municipais, representados pelo Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (Cosems/RS). A mudança seguiu orientação do Ministério da Saúde, que havia sido emitida na semana passada.
LEIA MAIS: Vacinação derruba a média de mortes por Covid-19
Com isso, quem recebeu a primeira dose (D1) desse laboratório até o dia 20 de agosto já pode procurar uma unidade de saúde para receber a segunda dose (D2) e completar o esquema vacinal. Segundo os dados do ministério já foram enviadas aos Estados vacinas suficientes para aplicar D2 em toda a população que havia recebido D1 da AstraZeneca. A partir de agora, com a grande maioria da população adulta total ou parcialmente imunizada, a tendência é que a vacina da Pfizer seja distribuída, visto que é a única que pode ser aplicada nos adolescentes.
Publicidade
LEIA MAIS: Veja como será a vacinação contra Covid-19 em Santa Cruz nesta quinta-feira
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade