Dilma Roussef viaja por volta das 16 horas desta sexta-feira, 13, para Porto Alegre, onde deve passar o fim de semana com a família. Antes disso, por volta das 13 horas, ela deve conceder uma entrevista à imprensa internacional.
A presidente afastada falará a correspondentes estrangeiros, no Palácio da Alvorada, para reafirmar o discurso de que o processo de impeachment é uma tentativa de golpe contra seu governo e contra a democracia. Nas próximas semanas, Dilma pretende viajar pelo Brasil e exterior para continuar denunciando o processo que a afastou da presidência pelo prazo de até 180 dias.
A presidente foi afastada após decisão dos senadores em uma sessão que durou mais de 20 horas com início na quarta-feira e término na madrugada de quinta. Foram 55 votas a favor do afastamento, enquanto 22 foram contrários. Ela continuará recebendo o salário de R$ 27.841,2, tendo direito a usar o Palácio do Alvorada, segurança pessoal, assistência saúde, avião, carro oficial e equipe a serviço de seu gabinete pessoal.
Publicidade