A presidente Dilma Rousseff levou uma cantada em público de um militante que participava da terceira edição do evento Dialoga Brasil, em Fortaleza, na noite desta sexta-feira, 28. O evento funciona como um debate entre movimentos sociais e ministros, para debater propostas para as áreas de saúde, educação, segurança, cultura e desenvolvimento social.
Ao usar o microfone para fazer um comentário sobre a área da saúde, um militante que se identificou como Antônio Carlos Fernandes começou seu comentário dizendo que a presidente estava “muito bonita”. Em seguida, acrescentou: “Presidente, a senhora é da minha idade. Pena que não nos encontramos na nossa juventude”, provocando risos da plateia. Dilma sorriu e agradeceu o comentário.
Em seu discurso, Dilma agradeceu. “Eu queria agradecer o Antônio Carlos, porque não é todo dia que a gente recebe uma declaração. Fico muito agradecida, viu, Antonio Carlos. Fico extremamente agradecida, muito gentil da sua parte”, disse.
Publicidade
“COMBATE AO ÓDIO”
Dilma fez elogios ao Nordeste e agradeceu os votos que recebeu na região. “Olhavam para nós com preconceito e falavam: você só tem voto no nordeste. Eu quero dizer a vocês que eu me orgulho de ter muitos votos do Nordeste”, disse. A presidente também voltou a defender o “combate ao ódio” e afirmou que uma das bases da “atitude ética” de seu governo é a luta “contra o preconceito e a intolerância”.
Ela reafirmou que o “crescimento” e “desenvolvimento” são questões “fundamentais” para seu governo. Nesta sexta-feira, dados do IBGE mostraram que o PIB do país teve a segunda queda trimestral consecutiva, configurando uma recessão técnica. “Nós vamos voltar a crescer, gerando emprego, renda, reduzir a inflação e, sobretudo, nós não vamos deixar que tudo que nós conquistamos, que os programas que com tanta força nós construímos, tenham qualquer retrocesso”, afirmou Dilma.
Publicidade