Centenas de pessoas, entre amigos, familiares e políticos, passam pelo Salão Julio de Castilhos da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul para dar o último adeus ao ex-deputado Carlos Araújo, que morreu no início da madrugada deste sábado, 12, em Porto Alegre. Entre os presentes no velório, que ocorre desde às 15 horas, está a ex-presidente Dilma Roussef com quem Carlos Araújo foi casado. Dilma está em uma sala reservada do salão e ainda não falou com a imprensa.
O ex-secretário de Políticas de Turismo, Milton Zuanazzi, lembrou da simplicidade do amigo. “Carlos era na vida privada como era na vida pública. Um homem extremamente posicionado politicamente e com uma capacidade imensa de fazer qualquer interlocução com qualquer partido. Foi um líder dentro desta Assembleia”, recordou Zuanazzi.
Para o ex-ministro da Justiça, Tarso Genro (PT), o ex-deputado Carlos Araújo foi um bom exemplo dentro da política estadual. “Araújo marcou a vida política do Estado, por toda a sua história. Isso nos orgulha muito, porque éramos muito amigos”, disse Tarso.
Publicidade
O governador do Estado, José Ivo Sartori, divulgou nota oficial manifestando pesar e oferecendo sua solidariedade à família do ex-deputado.
Leia na íntegra:
“O governador José Ivo Sartori lamenta a morte do advogado trabalhista Carlos Araújo, ocorrida na madrugada deste sábado (12), em Porto Alegre.
Publicidade
Carlos Araújo teve importante papel na luta pela redemocratização do país, sendo referência na defesa das causas sociais.
Araújo se destacava pelo espírito democrático, se relacionando de forma fraternal e sempre respeitando posições diversas. Na carreira política, foi eleito deputado estadual por três mandatos, atuando com destaque na Assembleia Constituinte Estadual em 1989. Em 2000, se afastou da vida parlamentar e passou a se dedicar exclusivamente à advocacia trabalhista como um dos mais antigos advogados da área no país, mas sem deixar de lado seu papel de articulista.
Carlos Araújo deixa um legado à democracia que permanecerá na memória dos gaúchos. O governo se solidariza com a família e amigos neste momento de tristeza.
Publicidade
José Ivo Sartori
Governador do Estado”