A segunda divisão tem algumas particularidades. Às vezes jogos fáceis, outros difíceis como foi em Alagoas. A goleada de 5 a 1 sobre o Operário-PR, na rodada anterior, credenciava o Grêmio a encontrar o caminho para impor a verdadeira identidade. O conceito básico tem tudo a ver com a diferença técnica entre as equipes. Não se admite que times de grande representatividade no futebol brasileiro tenham dificuldades contra alguns clubes que nunca estiveram no primeiro nível. Não é regra.

Erros

A projeção era de mais uma vitória e o encaminhamento ao objetivo do Tricolor, que é voltar à elite em 2023. O CRB está no meio da tabela, então não leva medo. Errado. O técnico Daniel Paulista já havia criado problemas para o tricolor quando comandava o Guarani no jogo na Arena. No Rei Pelé, armou bem a equipe, com uma marcação forte, provocando erros defensivos que ocasionaram os pênaltis e os gols da vitória.

Derrota

O CRB teve um jogador expulso aos 30 minutos do primeiro tempo. Prevaleceu o setor defensivo. O Grêmio não teve espaços para desmanchar duas linhas de marcação. Pesou também a baixa capacidade técnica do Tricolor, com a falta de qualidade de alguns jogadores. O Grêmio está bem encaminhado para voltar à Série A, mas os equívocos têm preocupado os torcedores mais pessimistas.

Publicidade

Vitória

Ainda não passou pela cabeça do torcedor o fracasso de quinta-feira, 11. Mas parece que a confiança ainda existe. Dentro de campo, o Inter fez um bom jogo contra o Fluminense. Controlou bem o adversário e fez os gols para aliviar a pressão. Precisa reatar o relacionamento com Edenilson e Taison. São dois jogadores importantes.

LEIA MAIS TEXTOS DE JF VIGHI

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber