Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Eucaliptos

Diego Ziegg avalia trabalho de duas semanas no Avenida

Diego Ziegg esteve na Rádio Gazeta para falar sobre o trabalho no Avenida | Foto: William Thiel

O diretor executivo do Avenida, Diego Ziegg, foi entrevistado por William Thiel no programa Grande Resenha, da Rádio Gazeta FM 107,9, na noite de segunda-feira, 26. Aos 34 anos, ele assumiu a função que era desempenhada por Rafael Farias no último dia 14. Para Ziegg, o cargo é fundamental para qualquer clube que tenha pretensões de profissionalizar todos os setores, principalmente para alinhar os discursos e objetivos na temporada.

LEIA MAIS: Diego Ziegg é o novo diretor executivo do Avenida

Natural de Roca Sales, Ziegg iniciou como coordenador das categorias de base do Novo Hamburgo e depois passou a atuar no profissional do clube em 2016. No ano seguinte, foi campeão gaúcho. Depois de deixar o Anilado, passou por Guarani-VA e São Paulo. Na sequência, teve uma experiência no Paraguai, ao atuar no 3 de Febrero, de Ciudad del Este. De volta ao Brasil, esteve no Gama e no Nova Mutum. Em 2022, atuou no Passo Fundo durante a disputa do Campeonato Gaúcho da Série A2 e na Copa FGF, em que a equipe foi vice-campeã.

Publicidade

LEIA MAIS: Rafael Farias pede desligamento como diretor executivo do Avenida

No Avenida, Ziegg terá o sétimo Campeonato Gaúcho da carreira. Segundo ele, o trabalho executado por ele pode ser resumido como um elo entre a direção e a comissão técnica. A função é minimizar possíveis problemas que possam surgir para o presidente resolver. Com isso, Ziegg conta com o suporte do supervisor Ramon Pedreira. Com relação ao elenco, ele acredita que ainda poderá vir algum atleta para suprir a demanda em determinada posição onde há carência de peças.

LEIA MAIS: Após folga de Natal, Avenida vai pensar em jogo-treino contra o Aimoré

Publicidade

O primeiro contato com o Avenida surgiu no Congresso Técnico de 2018, quando dirigentes foram para a ilha de San Andrés, na Colômbia. Ziegg foi como representante do Novo Hamburgo, na impossibilidade do presidente comparecer. Ziegg havia trabalhado com Márcio Nunes em duas oportunidades no Novo Hamburgo. Quando Rafael Farias recebeu um convite para deixar o Avenida, entrou em contato com Ziegg para saber do interesse. O acerto foi rápido com a direção.

LEIA MAIS: Avenida divulga novos planos de sócios para atrair torcedores

Ziegg conhece boa parte do elenco e está confiante em um bom desempenho do Avenida no Gauchão, inclusive por vagas nas competições nacionais. Para ele, a boa fama do Avenida ajuda na atração de bons atletas, além da qualidade de vida de Santa Cruz do Sul. Na avaliação de Ziegg, os jogadores estão se conhecendo e o técnico Márcio Nunes está conseguindo, aos poucos, colocar sua filosofia de jogo em prática. Os jogos-treino são importantes para o ritmo do grupo e avaliação do nível competitivo.

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.