Esportes

Diego Souza fará cirurgia e futuro no Grêmio permanece indefinido

Quando o Grêmio confirmar o acesso matemático à Série A do Brasileirão, o centroavante Diego Souza será liberado para fazer uma cirurgia de correção de uma hérnia inguinal. Aos 37 anos, o centroavante é artilheiro da equipe na temporada, com 17 gols. O centroavante também liderou o ranking de gols do Grêmio em 2021 e 2020, com 20 e 22 gols,respectivamente. Mesmo com as limitações físicas, participou de 38 dos 46 jogos do Grêmio em 2022.

Em entrevista para a Rádio Grenal, o centroavante afirmou que convive com dores no lado direito do abdômen em treinamentos e jogos e evita trabalhos mais fortes justamente para administrar o problema. A hérnia inguinal geralmente é causada por grandes esforços e pressão no abdômen. O centroavante já afirmou em outras ocasiões que a posição do Grêmio definirá o rumo de sua carreira. Caso o Tricolor não apresente proposta de renovação para 2023, Diego Souza projeta anunciar a aposentadoria.

LEIA MAIS: Renato Portaluppi rebate críticas de Tiago Nunes sobre ambiente do Grêmio

Publicidade

“Poucos sabem, mas venho há um ano e meio com uma hérnia que me incomoda muito. Às vezes treino com muita dor”, revelou à Rádio Grenal. “Estou esperando a gente subir, para parar e poder fazer a cirurgia. Aí paro para pensar se vou jogar mais um ano ou não”, afirmou. “Estou no pensamento de botar o Grêmio na Série A novamente. Tenho a cirurgia para fazer, vai melhorar minha saúde em 200%, e aí sim posso pensar no que fazer para a próxima temporada”, completou o centroavante.

Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez