Após dez anos de sua primeira passagem, o meia Diego Souza está de volta ao Fluminense. Nesta sexta-feira, 18, o clube carioca confirmou o retorno do camisa 10, que atuou pelo Sport Recife nesta temporada. O jogador se destacou no Brasileirão pelo time pernambucano ainda sob o comando do técnico Eduardo Baptista, com quem vai voltar a trabalhar nas Laranjeiras. O acerto foi por três anos e se estende até o final de 2018.
“Estou muito feliz de poder voltar ao clube que sou muito grato por ter me formado. Volto com o desejo de conquistar títulos. Já disputei uma final de Copa do Brasil, fui campeão Carioca em 2005, mas pelo tamanho do clube quero muito mais. O Fluminense tem que estar na briga desses títulos todo ano e chego com essa vontade”, disse o jogador ao site oficial da equipe do Rio de Janeiro.
Para conseguir trazer Diego Souza, o Fluminense efetuou a compra dos direitos econômicos do atleta junto ao Metalist, da Ucrânia. O meia foi a prioridade da diretoria para 2016. Cria das categorias de base do clube, em Xerém, ele foi promovido ao time profissional em 2003 e começou a se destacar nas temporadas seguintes. Em 2005, foi vendido para o Benfica, de Portugal, que o emprestou posteriormente para Flamengo e Grêmio, respectivamente. Além do Sport, o jogador atuou em outros quatro times brasileiros: Atlético-MG, Vasco, Cruzeiro e Palmeiras. O meio-campista é o segundo reforço do time carioca para a temporada 2016. O primeiro foi o meia Felipe Amorim, do América-MG.
Publicidade
This website uses cookies.