O argentino Diego Pierluigi, da JC Racing Team, conquistou o melhor tempo da GP 1000 nos treinos classificatórios no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, interior do Paraná. O tempo de 1min06s380 garantiu a ele a pole position para a corrida deste domingo, 31. Ele abre a primeira fila, formada pelos brasileiros Wesley Gutierrez, que com a marca de 1min06s510 levou a Motonil Motors-PDV Brasil à segunda colocação, seguido de Danilo Lewis, da Tecfil Racing Team, que registrou a sua melhor volta em 1min07s387.
A pole de Pierluigi em Cascavel é também a sua segunda pole em duas corridas. “Isso mostra o bom acerto da equipe, tanto para os classificatórios, quanto para a corrida”, revelou o argentino, que levou a melhor volta depois que o cronômetro havia zerado. “Eu segurei uma volta, para esfriar os pneus, e abri a última volta para buscar o melhor tempo. Arrisquei tudo o que tinha e deu certo. Agora é concentrar para a corrida, que é bem difícil”, confessou Diego.
Um pouco frustrado, Wesley Gutierrez se disse conformado com o segundo posto na largada. “Vi a placa de primeiro lugar da minha equipe e fiquei tranquilo. Optei por poupar um pouco o equipamento, mas daí acabou o treino. Está de bom tamanho, porque a moto está acertada para a corrida”, relatou.
Publicidade
Já Danilo Lewis revelou a alegria de estar na primeira fila, largando em terceiro. “Ficou feliz da vida, porque não consegui treinar sexta. Entrei para pegar a mão da pista e deu certo de encaixar uma boa volta”, finalizou.
Na classe GP 1000 Evo, voltada aos pilotos em fase de ascensão rumo às séries principais da motovelocidade, o melhor classificado foi Nick Iatauro, que defende as cores da Team Suzuki PRT. O paulista largará na sétima colocação, no geral.
Publicidade