Diego Hypolito voltou a brilhar na disputa do solo neste sábado, 2. Após levar a medalha de ouro na etapa de Doha da Copa do Mundo, no fim de semana passado, ele repetiu o feito em Cottbus, na Alemanha. Em sua melhor apresentação da temporada até agora, ele obteve a nota 15,466. Assim, superou o esloveno Rok Klavora, que levou a medalha de prata, com a nota 14,866, e o ucraniano Oleg Verniaiev, com 14,833. A final do solo contou com outro brasileiro na disputa. Ângelo Assumpção ficou na sexta colocação, com a nota 14,066.
“Estou muito feliz! Estava super nervoso antes da competição! Mas consegui me controlar na hora e consegui fazer minha melhor série deste ano! Me ajudando a conseguir o ouro! Hoje completo minha 62ª medalha em Copas do Mundo! Não tenho como agradecer a quantidade de pessoas que me incentivam! Deus, obrigado!”, comemorou Hypolito, nas redes sociais.
Com a boa nota, o ginasta brasileiro confirmou a fase positiva. Nas eliminatórias, ele já havia obtido a nota 15,250, mantendo a regularidade já vista em Doha. Na etapa do fim de semana passado, ele fez 15,400 nas eliminatórias e 15,175 na final. Ainda que as etapas da Copa do Mundo não tenham o mesmo nível de dificuldade de competições como Mundial e Olimpíada, Hypolito se credencia com mais este ouro a favorito a brigar por vaga na final e até no pódio nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto.
Publicidade
This website uses cookies.