Contratado no meio do ano de 2012, Diego Forlán foi recebido com status de estrela pela torcida colorada. Sua saída, no entanto, foi melancólica: no começo de 2014, o uruguaio rescindiu seu contrato com o Internacional seguir rumo ao Cerezo Osaka, do Japão. Tal despedida ganhou contornos ainda mais indigestos para o time do Beira-Rio, uma vez que o atacante de 36 anos cobra cerca de R$ 10 milhões de reais do clube na Justiça.
O valor, referente a saldos que deveriam ser pagos pelo Inter na ocasião da rescisão, será cobrado nesta quinta-feira, quando representantes do jogador e membros do departamento jurídico colorado participarão de audiência em Porto Alegre. A equipe gaúcha chegou a acertar os valores que seriam pagos ao atleta na ocasião de sua rescisão, mas eles nunca caíram na conta do uruguaio, que agora tenta receber através da Justiça do Trabalho do Rio Grande do Sul.
O vice-presidente jurídico Giovani Figueiredo Gazen disse que o clube gaúcho tenta acordo com o atleta. “Há possibilidade de acordo na forma legal. O Inter fará defesa como devido”, disse Gazen. Atualmente disputando seu campeonato nacional pelo Peñarol, clube que defende desde a metade deste ano, Forlán não virá ao Brasil para participar da audiência, e nela será representado por advogados.
Publicidade
This website uses cookies.