O centroavante Diego Costa, de 35 anos, foi apresentado pelo Grêmio nesta quinta-feira, 15, no CT Presidente Luiz Carvalho. O jogador chega para ser titular e terá a responsabilidade de substituir Luis Suárez, que se transferiu para o Inter Miami, dos Estados Unidos. Ambos chegaram a jogar juntos no Atlético de Madrid durante seis meses.
Com o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, Diego Costa está apto para atuar. O centroavante aprovou a recepção no clube. “O pessoal me recebeu bem. Dá para ver que tem um ambiente muito bom de trabalho. Já conhecia o Nathan. Tinha jogado contra algumas vezes e temos amigos em comum”, afirmou o jogador de duas Copas do Mundo pela seleção espanhola e temporadas destacadas no Chelsea e Atlético de Madrid.
LEIA MAIS: Grêmio fecha acordo com o centroavante Diego Costa
Publicidade
Para o torcedor gremista, Diego Costa mandou uma mensagem positiva. “Espero dar muitas felicidades e fazer muitos gols. Que a gente tenha um ano de êxito. Espero ganhar algum título”, disse. Na carreira, o centroavante soma 560 jogos e 190 gols marcados. Pelo Botafogo, clube mais recente, foram três gols em 15 atuações.
Para Diego Costa, pela história do Grêmio, não teve dúvidas em aceitar o convite do Tricolor. “A conversa com o Renato foi importante. Falei algumas coisas que penso, ele me disse o que espera. O Renato entende o fator humano. Nossa conversa foi fácil. Espero retribuir a confiança”, ressaltou.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES
Publicidade
Diego Costa havia revelado, em um vídeo divulgado pelo clube, que o primeiro contato foi com o vice de futebol Antônio Brum. Mais tarde, conversou com o técnico Renato Portaluppi.
“O começo foi quando eu recebi uma ligação do Brum que mostrou interesse e (falou) sobre a possibilidade de poder vir ao Grêmio. Logo em seguida a gente fez uma ligação com o Renato, que foi fundamental para esse momento, para saber tudo o que ele pensava e queria de mim”, comentou.
Durante a coletiva, Diego Costa ficou irritado com questões sobre rixas com outros atletas e a fama de ser desagregador no ambiente do vestiário. Segundo ele, esses boatos surgiram dos tempos de Atlético-MG, quando entrou em atrito com o diretor de futebol, Rodrigo Caetano. Também ficou incomodado com perguntas sobre o desempenho, considerado abaixo em relação ao que apresentou nas melhores temporadas da Europa.
Publicidade
LEIA MAIS: Cristian Pavón pode ser novo reforço do Grêmio
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.