Categories: Esportes

Diego Aguirre vai mudar o Inter contra o Sport e Valdívia comemora gol com sorte

O Inter venceu o Santos por 1 a 0 neste domingo, 28, subiu para 10º lugar no Brasileirão e fez o torcedor deixar o Beira-Rio mais aliviado. Após dois jogos fora de casa e apenas um ponto ganho, a equipe voltou a triunfar. A atuação deixou a desejar, mas os pontos conquistados foram exaltados. Contra o Sport, a escalação passará por mudanças.

“Vamos fazer algumas trocas para o Sport. Não é que eu esteja subestimando, que não vamos com força máxima. Vamos com força máxima, mas talvez tenha que trocar alguém até pensando ali na frente. Temos que ir a Recife tentar ganhar, mas pensar que um empate não é ruim. A vitória vai acontecer. Se não for quarta, será na outra semana. Tem que ter tranquilidade enquanto ganhamos aqui”, avisou Diego Aguirre.

De acordo com o treinador, o resultado contra o Santos foi tão significativo que o possibilita, até mesmo, o pensamento nos primeiros lugares da tabela. “O jogo foi bastante tranquilo na defesa, praticamente não sofremos situações contra. E encontramos uma situação com um pouco de sorte, com o Valdívia, que entrou. Futebol tem dessas coisas. Hoje a bola entrou e nos deu três pontos fundamentais, importantíssimos, que nos fazem pensar nos primeiros lugares da tabela. Se não tivéssemos ganhado, ficaríamos numa situação difícil”, avaliou Aguirre.

Publicidade

Valdívia admitiu que o tento foi marcado “sem querer”. De acordo com o jogador, a falta cobrada da esquerda foi um cruzamento para a área, principalmente para o aproveitamento de Rafael Moura. “Fui cruzar, e a bola acabou entrando. Fico feliz por isso. Foi sem querer. Estou querendo confiança de novo e graças a Deus saiu o gol. Foi um golaço, eu não esperava, por isso não comemorei”, explicou.

O presidente do Inter, Vitorio Piffero, aproveitou para tranquilizar os torcedores sobre venda de jogadores. “Não vou vender os jogadores que são nossas estrelas. Duas ou três pessoas me procuraram. E eu disse: não estão à venda. Não tem preço”, afirmou.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.