De olho no confronto diante do Atlético-MG no Mineirão, sábado, 2, às 21 horas, pela 23ª rodada do Brasileirão, o técnico Diego Aguirre comandou um treinamento do Internacional na manhã desta quinta-feira, 30, no CT Parque Gigante. O elenco ainda treina na manhã desta sexta-feira, 1º, antes do embarque para Belo Horizonte.
Edenilson vai ter que se apresentar à seleção brasileira logo após a partida diante do Galo para a rodada tripla pelas Eliminatórias contra Venezuela, Colômbia e Uruguai. Edenilson não seria desfalque, mas a CBF não vai adiar os jogos de times com jogadores convocados. Com isso, o meio-campista ficará de fora de três partidas, contra Ceará, Chapecoense e América-MG.
Aguirre contará com os retornos de Renzo Saravia e Moisés, que cumpriram suspensão na vitória por 2 a 0 sobre o Bahia no último final de semana. A escalação provável do Inter tem Daniel; Renzo Saravia, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Edenilson, Taison e Patrick; Yuri Alberto.
Publicidade
Citando alguns dos destaques do Atlético-MG, como Hulk e outros reforços buscados nesta temporada, Taison elogiou o potencial do adversário. Mesmo assim, pregou confiança na força do Inter para a partida deste sábado. “Vai ser um jogo difícil, jogar contra o Atlético-MG em casa ou fora é sempre difícil. É uma grande equipe, com grandes jogadores. Infelizmente saíram fora da Libertadores. Acompanho bastante o time. Tem grandes jogadores, Hulk, Diego Costa, Nacho e outros. Temos que estar concentrados para fazer um grande jogo. Tentar buscar a vitória desde o início. Nosso clube também tem que ser respeitado. O Inter é muito grande para não ser respeitado. A gente busca isso no Brasileirão, temos uma boa campanha. Não perdemos ainda (no segundo turno) e esperamos não perder”, projetou o jogador.
CBF não vai adiar jogos do Inter
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu que não irá adiar os jogos válidos pelas rodadas 24, 25 e 26 do Brasileirão das equipes que tiveram jogadores convocados pela Seleção Brasileira. Desta forma, o Inter, que teve o volante Edenilson chamado por Tite, terá o desfalque do jogador nas partidas contra Ceará, Chapecoense e América-MG. A decisão não foi bem recebida pelo Inter, que se sente prejudicado com a manutenção do calendário. “Vai gerar um prejuízo incalculável para nós. O clube está extremamente contrariado com a decisão da CBF”, ressaltou o vice de futebol do clube, Emilio Papaléo.
Torcedor colorado, formado nas categorias de base do clube e depois ídolo por suas atuações, Taison comemorou a previsão de retorno dos torcedores ao Beira-Rio, o que deve acontecer no dia 10 de outubro, diante da Chapecoense. “Sentimos falta do calor do torcedor colorado. Esperamos eles de braços abertos. O recado para dar é que se cuidem ainda, não passou a pandemia. Estou esperando há muito temo, espero ver eles de perto. Estamos morrendo de saudade. Entendem o nosso momento e que precisamos do apoio. Esperamos jogar em casa com o apoio da torcida”, declarou.
Publicidade
Bruno Méndez comemora desejo do Inter em mantê-lo
O Inter está disposto a desembolsar 6 milhões de dólares (cerca de R$ 32,7 milhões pela atual cotação) para comprá-lo junto ao Corinthians, após o fim do empréstimo. “A primeira vez que entraram em contato comigo por telefone, percebi muito interesse da parte do Inter. E essa foi a principal luz que se acendeu na minha cabeça para vir para cá. Eu estava com muita vontade, sinceramente, pelo clube que o Inter é, não apenas no Brasil, mas no mundo. E, com respeito à renovação, ainda falta muito tempo. Tenho contrato até junho do ano que vem. Então, minha cabeça hoje em dia está em terminar o Brasileirão lá em cima na tabela e, hoje, minha cabeça está em continuar aqui”, declarou.