O time alternativo do Inter venceu o Joinville por 2 a 0 fora de casa neste domingo, 12, e encerrou a série de três derrotas no Brasileirão. O resultado serviu como alívio e também para fornecer maior tranquilidade antes da partida contra o Tigres, na quarta-feira, pela Copa Libertadores.
O técnico Diego Aguirre comemorou o primeiro triunfo longe do Beira-Rio pela competição para amenizar o ambiente conturbado após a sequência negativa. “Precisávamos de um triunfo, já tinha falado isso. Estávamos preocupados porque o time tinha perdido três jogos, era muito e estava na hora de um bom triunfo para ganhar tranquilidade nessa semana tão importante que está começando para nós. Tivemos alguns jogadores fora de posição, caso de Wellington, que deram tudo para o time, e acho que merecemos a vitória. Foi muito importante”, avaliou.
O treinador disse que é preciso esperar um pouco mais para ter certeza da equipe que entra em campo na quarta-feira contra o Tigres, no primeiro jogo da semifinal da Libertadores. “Eu queria esperar o jogo de hoje para tirar algumas conclusões. Ainda não tenho certeza do time que vai começar (contra o Tigres). Posso dizer que aqueles que estiverem em campo vão entrar motivados, assim como a nossa torcida, nesta etapa final da Libertadores”, declarou.
Publicidade
Capitão da equipe em Santa Catarina, Rafael Moura elogiou a vontade demonstrada dentro de campo para amenizar os ânimos antes do confronto com os mexicanos e comemorou o fim da seca de triunfos. “Fazia horas que a gente queria vencer. Nos dá uma tranquilidade maior no trabalho, entramos com atitude, com um pouco mais de vontade e conseguimos os três pontos”, disse.