Categories: Esportes

Diego Aguirre cobra defesa e promoverá mudanças no Inter para sábado

Os reservas realizaram um coletivo nesta quinta-feira, 5, pela manhã no CT Parque Gigante. E uma das ações do técnico Diego Aguirre foi exigir melhor performance da defesa, alvo de críticas do presidente Vitorio Piffero após o empate com o São José em 4 a 4. O treinador uruguaio conversou de forma reservada com Réver, orientou o posicionamento de Alan Costa e cobrou “pegada” dos marcadores.

Os titulares foram ao gramado mais tarde. De forma mais descontraída, o segundo grupo correu ao redor do campo. Depois, os jogadores fizeram um trabalho de aprimoramento de passes a longa e curta distâncias em circuitos montados com duas estacas próximo à linha de escanteio.

O destaque ficou para a presença de Anderson, já registrado no BID. No início do treino, o meia fazia um trabalho separado com o coordenador de preparação física Élio Carravetta. Depois, integrou-se ao grupo, participando por poucos minutos do trabalho de aprimoramento de passes.

Publicidade

Ao final da atividade, o treinador ainda conversou separado com o time que deve ser base à equipe mista que deve encarar o Novo Hamburgo no próximo sábado, às 17 horas, no Beira-Rio. Durante o papo, de novo, as preocupações com a marcação vieram à tona. O comandante deu mais atenção às orientações à dupla de volantes Bertotto e Rodrigo Dourado.    

A partida no Beira-Rio, deverá marcar a estreia do zagueiro Réver. Contratado junto ao Atlético-MG, o herdeiro da camisa 3 já está liberado fisicamente para atuar. O jogador teve o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF nesta quinta-feira e está regularizado. “Réver está treinando muito bem, tem muita qualidade. Acho que vai estar disponível para jogar sábado. Com sua experiência e qualidade pode ajudar, sim. Espero que esteja pronto, tomara”, disse Aguirre.

O time a ser usado no final de semana deverá contar com Léo – lateral expulso na estreia do estadual, Alex e Valdívia. A escalação deles confirma o caráter de teste e não de mudança radical após duas rodadas e nenhuma vitória. “Fizemos um planejamento que não muda, avaliamos muito mais adiante, não muda com o resultado. No sábado vai ser outro time, com várias mudanças. Estamos nos preparando para o grande objetivo, a estreia na Libertadores”, afirmou o treinador uruguaio.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.