Categories: Esportes

Diego Aguirre celebra vitória do Inter no 3-5-2 e adota cautela

O técnico do Internacional, Diego Aguirre, mostrou satisfação com a goleada sobre o Aimoré por 3 a 0, nesta terça-feira, no Beira-Rio. O comandante colorado elogiou a atuação geral da equipe com três zagueiros, mas declarou que a mudança não é definitiva e precisa de ajustes para a sequência da temporada.

“Foi um jogo tranquilo para nós. Tivemos autoridade e dominamos o jogo. Não sei o que teria acontecido se tivéssemos jogado com o esquema anterior, mas eu fiquei contente com o time porque teve a intenção de jogar. Tivemos um posicionamento seguro defensivamente. É uma opção válida. Não é definitivo que vamos jogar sempre assim com três atrás, mas é uma opção a mais para jogar dependendo do adversário”, avaliou o treinador. 

Aguirre ressaltou que foi apenas o primeiro jogo do esquema, mas afirmou que o Inter tem jogadores com características adequadas para atuar no 3-5-2. “Um jogo é só um jogo. Não dá para falar que encontramos a solução e que agora o Inter não vai levar gols. Foi um bom jogo, mas temos que trabalhar muito este sistema. Tivemos dois dias de trabalho e é preciso muito mais. Hoje algumas coisas foram boas e outras não. Precisamos de mais treinos. Jogar com três zagueiros, pelas características dos nossos jogadores, as vezes é melhor. Assim, o Fabrício aproveita seu potencial ofensivo, o Réver tem qualidade na saída de bola. São coisas que favorecem para jogar desse jeito”, completou.

Publicidade

Contra o Aimoré, o Inter conseguiu tomar as ações da partida e praticamente não sofreu perigo defensivo. Diego Rocha (contra), Eduardo Sasha e Fabrício marcaram os gols. A partir desta quinta-feira, 12, Aguirre começa a projetar a equipe para o confronto contra o Brasil de Pelotas. Pela programação do treinador, o Inter atuará com reservas na Boca do Lobo, em  Pelotas. 

Com a vitória, o Inter sobe para quinto na tabela, com 16 pontos, enquanto o Aimoré é nono, com 13. No domingo, provavelmente com reservas, o Colorado visita o Brasil de Pelotas, antes do duelo da quarta-feira, diante do Emelec, em Manta, no litoral equatoriano.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.