Categories: Esportes

Diego Aguirre afirma que empate seria mais justo para Corinthians e Inter

O Internacional foi derrotado neste sábado, 13, pelo Corinthians, por 2 a 1, no Itaquerão, em São Paulo. Apesar do resultado, a atuação não foi ruim. A equipe chegou a sair na frente, com gol de Nilmar. O técnico Diego Aguirre disse que usa a matemática para vencer o jogo seguinte e afirmou que um empate seria o placar mais justo no confronto.

“Acho que, pelo que se viu no campo, o mais justo seria um empate. Mas às vezes acontece essas coisas de futebol, nossa bola deu na trave e saiu. A deles entrou. Detalhes mínimos que fazem a diferença. Assim como às vezes ganhamos. O Inter por algum momento jogou bem, tivemos muitas finalizações. E aconteceu que acabamos perdendo um jogo que merecíamos alguma coisa a mais”, declarou.

O treinador disse ainda que a equipe estava confiante e que uma derrota serve como aprendizado. “Nós estávamos com confiança. Estávamos bem. Tomamos esse golaço que eles fizeram, méritos deles. Depois que tomamos o segundo, tivemos mais oportunidade. Hoje não era o nosso jogo. Temos que olhar para frente, e aprender com essas derrotas que doem. Temos que colocar rapidamente o foco no próximo jogo e que voltem as vitórias. É muito importante para trabalhar com tranquilidade”, finalizou.

Publicidade

Para Alisson, por exemplo, “faltou atenção” para segurar a vitória. Segundo o goleiro, o time gaúcho não soube valorizar a posse de bola e falhou defensivamente. O gol de empate, em bela cobrança de falta de Jadson, também tirou a concentração vermelha, avaliaram os atletas. “Acabamos dando espaços. Precisamos estar mais atentos aos detalhes se quisermos ganhar fora de casa”, afirmou Alisson. “É uma equipe contra a qual não se poder ter distração. O gol de empate desestruturou psicologicamente o nosso time. Mas saiu um pouco caro demais para o Inter essa derrota”, analisou o volante Nilton.

Rafael Moura, responsável pelo passe que deu origem ao único gol do Inter, um golaço de Nilmar, disse que sabia que os adversários iriam pressionar, mas lamentou que a equipe não conseguiu manter o placar. “Fizemos bela partida no primeiro tempo e depois deixamos o adversário jogar. Não soubemos segurar o resultado”, disse o atacante. Nilmar, que saiu de campo sob os gritos de “mercenário” da torcida corintiana, também lamentou a derrota. O volante Rodrigo Dourado concordou com os colegas, mas aproveitou para exaltar a atuação do time. “É difícil falar (do motivo da derrota). Foi a melhor partida que fizemos fora de casa. Agora é descansar e pensar no próximo jogo”, afirmou.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.