Um dos maiores nomes da literatura mundial na atualidade, o israelense David Grossman, 68 anos, tem novo romance sendo lançado no Brasil, e isso é razão para muita comemoração. Ele indiscutivelmente é uma das vozes mais originais e mais enfáticas a retratar os dramas da sociedade contemporânea.
A vida brinca muito comigo, seu novo livro, que chega pela Companhia das Letras, sua editora no País, tem tudo para emocionar. São três mulheres, três heroínas, a par da memória e das lembranças de que são guardiãs, que tendem a se fixar no imaginário de cada leitor. A obra tem 296 páginas, com tradução de Paulo Geiger, e está em pré-venda, a R$ 99,90, devendo chegar às livrarias a partir de 31 de maio.
Grossman tem mais de uma dúzia de exuberantes romances em circulação no Brasil. A eles se reúne agora A vida brinca muito comigo, em que coloca no centro do enredo uma lembrança ou um segredo guardado por Vera, da altura de seus 90 anos. Nina retorna ao kibutz no qual se fixou a sua família, em Israel, e traz notícias, ao passo que tenta descobrir o que, afinal, ocorreu com Vera no período em que ela esteve presa em um campo de prisioneiros na Croácia, na década de 1950.
Publicidade
Essa determinação em remexer no passado ainda se reflete na sua relação com a filha Guili. São três gerações de mulheres, cada qual tendo de lidar com os desafios de seu tempo, sob a batuta de um mestre na arte literária.
LEIA OUTRAS COLUNAS DE ROMAR BELING
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade