Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Boa dica?

Dica de Gabriela Pugliesi de enviar ‘nudes’ gera polêmica

A musa fitness Gabriela Pugliesi causou polêmica essa semana. Em um vídeo publicado em uma rede social na segunda-feira, 9, a blogueira sugeriu que suas seguidoras enviassem um ‘nude’ para uma amiga, que será encarregada de publicar a foto caso a dieta não for seguida à risca. 

“Eu estava muito desleixada na dieta, comendo muita besteira no final de semana, e eu não quero mais. E pra mim essas coisas funcionam meio à base da promessa. Falei: O que eu vou prometer para ficar focada na dieta sem furar? Vou mandar nudes pra minha amiga. Se eu sair da dieta ela vai jogar nas redes os nudes. Ou seja, não posso sair da dieta e ela tem meus nudes. Olha que mara?”, contou Pugliesi na gravação. 

A dica, que os seguidores da musa justificaram como sendo brincadeira, foi levado a sério por muita gente. Uma página que alerta para excesso de exposição na web, chamada “Não Sou Exposição”, republicou o vídeo e criticou a postura da blogueira (Clique aqui para assistir). “O que publicamos na rede, não volta mais. Não fundamente a sua alimentação apenas no aspecto físico. E mais importante de tudo, não seja uma louca [que nem a cidadã que está propondo a ideia]. NÃO, Gabriela!!”, publicou a página. 

Publicidade

E as críticas à musa fitness não param por aí. O Conselho Regional de Nutricionistas-2ª Região publicou uma nota de repúdio ao comentário de Pugliesi nesta quarta-feira, 11. O órgão classificou como “descabidas e irresponsáveis” as dicas da blogueira aos seus seguidores e salientou que as atitudes “induzem pessoas a comportamentos inadequados”.

Outra que rebateu Pugliesi foi a deputada estadual Manuela D’Ávila (PCdoB). Para a parlamentar, a “brincadeira não tem a menor graça”. Ela publicou uma foto sua na adolescência, na qual aparece com 40 quilos a mais, e lembrou das pessoas que sofrem com distúrbios como anorexia e bulimia e dos “olhares que punem” aqueles que estão acima do peso. “Talvez @gabrielapugliesi (que é linda! Parabéns!) não faça a menor ideia do que é ser gorda em nossa sociedade. Dos olhares que vigiam e punem, das roupas mandadas fazer em costureira (pois nossas lojas vendem calças até o 42), dos conflitos de ser diferente daquilo que é considerado bonito”, escreveu. 

Publicidade

Manuela ainda comentou sobre o sofrimento das meninas que tem suas fotos íntimas publicadas na internet. “Talvez Pugliesi também não faça a menor ideia da realidade de meninas que têm fotos nuas publicadas na internet, das meninas que se matam por causa disso ou que são afastadas completamente do convívio social. Ela poderia dar um Google em “encantado” e conhecer o que aconteceu na pequena cidade do nosso Rio Grande”, observou.

Pugliesi se defendeu dos comentários negativos. Ela usou a mesma rede social para explicar que é “brincalhona”. “Tá cada vez mais difícil a gente ser espontânea nas redes sociais, onde tudo vira polêmica”, opinou Pugliesi. Ela também afirmou que sabe da sua influência e respondabilidade – ela tem 1,7 milhões de seguidores – mas garantiu estar de “consciência tranquila”. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.