As pessoas que planejaram atividades ao ar livre para o fim de semana devem ter cuidado redobrado. Conforme a MetSul Meteorologia, há risco de ocorrer forte instabilidade em todo o Rio Grande do Sul, incluindo o Vale do Rio Pardo. Na região, segundo o meteorologista Luiz Fernando Nachtigall, a expectativa é de que a chuva comece na tarde deste sábado, ocasionando volumes expressivos em um curto espaço de tempo.
Em razão do aquecimento excessivo da atmosfera – que proporcionou temperaturas próximas dos 40 graus em diversos municípios gaúchos nessa sexta-feira –, nuvens muito carregadas se formam e podem gerar temporais severos em determinados pontos.
No domingo, a instabilidade deve permanecer no território gaúcho, em especial nas regiões Central e Norte, onde há a possibilidade de ocorrerem chuvas fortes com trovoadas. De acordo com Nachtigall, os volumes de precipitação seguirão elevados, podendo causar transtornos em algumas localidades.
A semana começa com a presença do sol entre nuvens tanto na segunda quanto na terça-feira. A tradicional chuva de verão pode ocorrer da tarde para a noite em ambos os dias. Na segunda-feira, a mínima prevista é de 23 graus e a máxima, de 33 graus. Na terça, as marcas não variam muito, podendo ficar entre os 24 e os 33 graus. Há a possibilidade de chover entre 5 e 10 milímetros nos dois dias.
Publicidade
Calor
No sábado, segundo a MetSul, a madrugada será quente, com mínimas de 22 a 24 graus. Durante o dia, as máximas antes da chuva devem chegar aos 35 ou 37 graus. Porém, alguns pontos podem registrar marcas mais elevadas. No domingo, a primeira parte do dia pode ser marcada por chuva moderada ou forte. As mínimas previstas são de 23 a 25 graus, enquanto que as máximas ficarão entre 27 e 29 graus.
Publicidade
This website uses cookies.