Categories: Esportes

Diante dos Mavericks, Warriors perde a segunda na temporada da NBA

O armador portorriquenho José Juan Barea anotou 23 pontos e liderou o ataque do Dallas Mavericks na vitória desta quarta-feira, 30, em casa, por 114 a 91, sobre o Golden State Warriors, que não pôde contar com sua principal estrela, Stephen Curry, e acabou sofrendo sua segunda derrota da temporada – a primeira foi no dia 12 de dezembro para o Milwaukee Bucks.

Barea liderou uma lista de seis jogadores com pontuação de dois dígitos do time texano, com destaque para o veterano alemão Dirk Nowtzki, com 18 pontos, e o pivô georgiano Zaza Pachulia, que terminou a partida com um double-double de 14 pontos e 15 rebotes.

Com o triunfo, o quarto consecutivo, os Mavs ocupam a quinta posição da Conferência Oeste com a marca de 19-13. Seu próximo compromisso será na sexta-feira, fora de casa, contra o Miami Heat.

Publicidade

Sem contar com se principal jogador, que está com um problema na perna esquerda, os Warriors foram presa fácil para o time texano, que assumiu a liderança no placar desde o primeiro período e não permitiu uma reação dos atuais campeões. O ala-armador reserva Ian Clark foi o destaque dos Warriors com 21 pontos, seguido por Andre Iguodala e Marresee Speights, que anotaram 12 pontos cada.

Além da ausência de Curry, os Warriors ainda tiveram uma noite pouco inspirada de seus jogadores titulares. O ala-pivô Draymond Green chegou aos 11 pontos ao anotar apenas quatro de 15 arremessos de quadra, enquanto o ala-armador Klay Thompson terminou o duelo com apenas dez pontos. Já o brasileiro Leandrinho, com uma lesão no ombro, ficou de fora de mais uma partida.

Mesmo com a derrota, os Warriors, que vinham de cinco vitórias seguidas, lideram com folga a Conferência Oeste com a marca de 29-2, com considerável vantagem para o segundo colocado, o San Antonio Spurs (28-6). O time de Oakland volta a jogar nesta quinta-feira, fora de casa, contra o instável Houston Rockets.
 

Publicidade

Confira os resultados desta quarta-feira na NBA:

Charlotte Hornets 117 x 122 Los Angeles Clippers
Orlando Magic 100 x 93 Brooklyn Nets
Boston Celtics 104 x 110 Los Angeles Lakers
Toronto Raptors 94 x 91 Washington Wizards
Chicago Bulls 102 x 100 Indiana Pacers
Minnesota Timberwolves 94 x 80 Utah Jazz
Dallas Mavericks 114 x 91 Golden State Warriors
San Antonio Spurs 112 x 79 Phoenix Suns
Portland Trail Blazers 110 x 103 Denver Nuggets
Sacramento Kings 105 x 110 Philadelphia 76ers

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.