Em um momento de pressão da Prefeitura de Santa Cruz do Sul pelo cadastramento de motoristas e de empresas que intermediam o transporte de passageiros por meio de aplicativo, um taxista demarcou seu espaço e demonstrou posicionamento firme no que diz respeito ao trabalho dessas empresas. Certamente, utiliza a marca Uber, como referência ao modelo de negócios.
Após decisão judicial, a empresa Uber solicitou credenciamento junto à Prefeitura de Santa Cruz. No entanto, a gestão agora prepara ações contra as outras plataformas que operam no município, com objetivo de fazer com que se adequem à lei municipal que regra o serviço.
LEIA TAMBÉM: Após decisão judicial, Uber solicita credenciamento junto à Prefeitura
Publicidade
Conhecida como Lei do Uber, a lei 8.616 prevê que, para poderem operar, as empresas devem se credenciar junto ao Município. Algumas empresas, porém, alegam que a norma afronta a legislação federal, o que gerou um impasse jurídico que se arrasta desde 2020.
LEIA TAMBÉM: Plataformas de transporte têm prazo para fazer regularização
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade