O dia 23 de setembro é reservado para destacar uma das predileções brasileiras: o sorvete. E, ainda sob a força do culto às tradições gaúchas, evidenciadas neste mês, cabe o destaque de que sorvetes e sorbets costumam ter grande demanda para acompanhar churrascos e demais tipos de refeições, para serem consumidos como sobremesa ou como lanches. Há também, reforça o casal proprietário da Cremolatto, Gilnei e Letícia Turra, quem opte pelos picolés para usar em bebidas ou sobremesas.
O tempo passa, mas os clássicos napolitano e flocos continuam tendo bastante saída. Claro que têm a concorrência (e forte) de alguns que são mais elaborados, como o leitinho trufado, café e malt’ovo. Esses são os maiores sucessos da linha gelada no momento.
LEIA MAIS: Sorvete para todos os gostos: as delícias que são novidade neste verão
Publicidade
Outra movimentação percebida nesse setor é o entendimento de que vai além de um doce. “Sorvetes são feitos para além de nos alimentar, aquecer nosso coração com sua doçura! Os sorvetes são ótimas fontes de vitaminas, minerais, proteínas e gorduras, sendo um alimento quase completo”, enfatiza Letícia. Mas e no inverno? Em dias mais frios é possível saborear o sorvete por mais tempo, porque, com as temperaturas mais baixas, derreterá mais lentamente.
E uma vantagem foi conseguida por quem costuma adquirir os produtos da Cremolatto. Com o aumento dos preços da matéria-prima, a tendência era uma elevação muito grande de preços, o que não chegou a acontecer. “Conseguimos deixar o preço acessível, mantendo a qualidade que sempre ofertamos aos nossos clientes”, frisa. A empresa lançará, em breve, a linha econômica, mantendo o fornecimento de uma experiência deliciosa ao consumidor, sem que isso pese no orçamento das famílias.
LEIA MAIS: Santa Cruz: terra da cuca, do chopp e do sorvete
Publicidade
Houve época em que as opções, ao comprar um picolé ou sorvete, eram poucas. Morango, chocolate, nata e outros poucos figuravam nos cardápios, tanto dos antigos vendedores de rua quanto das sorveterias. Nesse mesmo período, a diferença de sabor entre as variações de frutas e os cremosos (que levam leite) era absurda. Os de fruta eram pouco mais do que gelo saborizado.
Mas isso é coisa do passado. “Os produtos congelados, não só sorvetes e picolés, vêm tomando cada vez mais espaço na mesa das pessoas por sua praticidade e qualidade”, destaca o proprietário da Eskimó Sorvetes, Márcio Souza. Ele acrescenta que podem ser encontradas muitas opções em sobremesas, polpa de frutas e legumes, além de uma quantidade imensa de pratos.
LEIA TAMBÉM: Sobremesa: a combinação de sorvete com calda de cabernet
Publicidade
Exemplo é a variedade com a qual a Eskimó trabalha. Atualmente, algo em torno de cem tipos de produtos, sabores e embalagens podem ser encontrados no estabelecimento. “Temos produtos dos mais variados sabores e tamanhos, visando agradar ao paladar de todos os clientes”, enfatiza.
E o resultado tem dado certo. No caso dos picolés de frutas, houve investimento, inclusive em equipamentos, para aumentar a qualidade. “A qualidade é uma busca incansável da Eskimó”, reforça. A maior demanda, porém, é bem dividida. O pote de sorvete com dois litros é mais procurado por ser uma sobremesa prática, que se torna agradável tanto no calor quanto nas temperaturas mais baixas.
Além disso, tem o fator custo. “A Eskimó Sorvetes entra no mercado com o intuito de levar o preço da fábrica direto ao consumidor. É uma luta diária visando manter os volumes de venda e, assim, o preço mais competitivo”, explica Souza. Dessa forma, o público consegue diversificar o uso do sorvete, por exemplo, combinando com frutas, bolos, biscoitos, drinques, além do uso como subproduto de várias receitas.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Castelinho deixa legado de 39 anos de muitas histórias
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.