Santa Cruz do Sul

Dia Nacional da Visibilidade Trans será comemorado em evento neste domingo

A Coordenadoria Municipal da Diversidade, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte (Sehase), com apoio da Ong Desafios e do Conselho Municipal dos Direitos LGBTQIA+ (Comudi), realiza neste domingo, 29, na Praça da Bandeira, um ato para comemorar o orgulho, a existência e a resistência da comunidade trans e travesti, dentro do movimento LGBT em Santa Cruz do Sul. O evento acontece no Dia Nacional da Visibilidade Trans, celebrado no Brasil desde 2004.

As atividades terão início às 16 horas e na programação estão previstas minifeira de serviços, apresentações artísticas, mateada, arte terapia, depoimentos de pessoas trans e ainda uma homenagem de familiares a uma pessoa que tirou a própria vida por força do preconceito e da discriminação.

LEIA TAMBÉM: Santa Cruz prepara atividades para o Dia Nacional da Visibilidade Trans

Publicidade

Na oportunidade, segundo o coordenador municipal da Diversidade, Ruben Quintana, também serão relatadas as ações da coordenadoria nos primeiros seis meses e será feito o anúncio de um programa de qualificação para o mercado de trabalho, em parceria com outras instituições.

Ônibus da Saúde vai ofertar vacinas durante o evento

Uma hora mais cedo, às 15 horas, o ônibus da saúde já estará estacionado na praça com oferta de vacinas contra Covid-19, Influenza e Hepatite B para o público adulto. Os interessados na imunização devem necessário levar carteira de vacinação e identidade com CPF.

LEIA TAMBÉM: Gazeta do Sul acompanhou a transformação da Marechal Floriano em ponto de referência

Publicidade

Também estará presente o Centro Municipal de Atendimento à Sorologia (Cemas), levando orientações para a população sobre prevenção, cuidados e tratamento de infecções sexualmente transmissíveis. Na área da estética, empresas de cosméticos e salões de beleza estarão realizando demonstração de produtos e serviços.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.