Categories: Regional

Dia é de mobilização também em Santa Cruz

Atualizado às 11h35

Em razão do Dia Nacional de Paralisação e Mobilização, centenas de pessoas participaram de manifestação na manhã desta quarta-feira, 15, em Santa Cruz do Sul. Os protestos contra a Reforma da Previdência iniciaram às 9 horas, na Praça Getúlio Vargas, no Centro do município. Segundo a organização do ato foram pelo menos 400 manifestantes. 

As atividades começaram com uma aula pública com o professor universitário Caco Baptista sobre os temas que foram pauta do protesto, ainda na praça. Após a aula, os manifestantes fizeram passeata pelas vias centrais até a frente do prédio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), na Rua Ramiro Barcelos. Depois, se reuniram em frente à 6ª Coordenadoria Regional de Educação, na Rua Ernesto Alves. O ato encerrou por volta das 11h30.

Publicidade

Fizeram parte do movimento representantes dos sindicatos dos Comerciários, dos Metalúrgicos e dos Bancários, além da Uesc, Cpers, CUT, CSP Conlutas, Movimento dos Pequenos Agricultores, Sinpro/RS e Sintravestuário. Participaram do ato também representantes do  Sindicato dos escrivães, inspetores e investigadores de polícia do Rio Grande do Sul (Ugeirm) e diversos alunos das escolas estaduais paralisadas.
 

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.