Atualizado às 11h35
Em razão do Dia Nacional de Paralisação e Mobilização, centenas de pessoas participaram de manifestação na manhã desta quarta-feira, 15, em Santa Cruz do Sul. Os protestos contra a Reforma da Previdência iniciaram às 9 horas, na Praça Getúlio Vargas, no Centro do município. Segundo a organização do ato foram pelo menos 400 manifestantes.
As atividades começaram com uma aula pública com o professor universitário Caco Baptista sobre os temas que foram pauta do protesto, ainda na praça. Após a aula, os manifestantes fizeram passeata pelas vias centrais até a frente do prédio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), na Rua Ramiro Barcelos. Depois, se reuniram em frente à 6ª Coordenadoria Regional de Educação, na Rua Ernesto Alves. O ato encerrou por volta das 11h30.
Publicidade
Fizeram parte do movimento representantes dos sindicatos dos Comerciários, dos Metalúrgicos e dos Bancários, além da Uesc, Cpers, CUT, CSP Conlutas, Movimento dos Pequenos Agricultores, Sinpro/RS e Sintravestuário. Participaram do ato também representantes do Sindicato dos escrivães, inspetores e investigadores de polícia do Rio Grande do Sul (Ugeirm) e diversos alunos das escolas estaduais paralisadas.
Publicidade
This website uses cookies.