O avanço da vacinação e as regras mais flexíveis para o funcionamento do comércio levaram os santa-cruzenses às ruas na manhã de sábado para garantir o presente dos pais, gerando grande movimentação de pedestres e veículos nas ruas centrais do município. O Dia dos Pais, tradicional data comemorativa, era aguardada com boas expectativas pelos comerciantes locais, que esperavam poder recuperar o volume de vendas perdido no ano passado em função da pandemia.
O empresário Eduardo Henn, proprietário da Edu Store, conta que a procura foi intensa ao longo da semana, fazendo com que a loja trabalhasse em horário estendido. Com isso, as vendas também ficaram acima do esperado. O novo empreendimento, instalado na área comercial do München Open Mall, no Centro de Santa Cruz, já vinha registrando bons resultados. “O Dia dos Namorados foi muito bom e agora o Dia dos Pais também está bem interessante, atendendo às nossas expectativas”, conta Henn.
LEIA TAMBÉM: Especial de Dia dos Pais: ser pai é fazer um nó no lençol todos os dias
Publicidade
Na visão dele, o comércio está passando por uma descentralização, deixando as ruas tradicionais e ocupando novos espaços com melhor acesso. “As lojas estão saindo do Centro e procurando alternativas com espaço para estacionar. Aqui contamos com um rotativo de 290 vagas para os clientes, então facilita tudo”, afirma o lojista. Eduardo Henn espera que, até o final do ano, conforme os demais espaços sejam ocupados, o local amplie muito a movimentação de pessoas e, consequentemente, as vendas.
LEIA MAIS: Mobilidade urbana: desafio para Santa Cruz do Sul
Atuando no comércio há 20 anos, o empresário Maurício Motta, da JM Sport, já contava com a data para incrementar as vendas. “O Dia dos Pais historicamente para mim é um dos melhores dias da loja. O sábado, na véspera, é um dos dias que a loja mais tem movimento”, salienta. Ele conta que no mês de agosto também acontece o aniversário da loja, que é comemorado com promoções e gera grande movimentação de clientes. A expectativa é que as vendas cresçam pelo menos 10% em relação ao ano passado.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Rock, samba e sertanejo são os gêneros mais tocados no Dia dos Pais, diz pesquisa
Conforme o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Santa Cruz do Sul, Ricardo Bartz, esse incremento nas vendas relatado pelos empresários já era aguardado no comércio como um todo, especialmente nos segmentos mais relacionados com a data, como artigos esportivos, vestuário, eletrônicos e ferramentas. Um levantamento realizado pela entidade junto a seus associados mostrou uma expectativa de números maiores em relação ao ano passado.
Publicidade
This website uses cookies.