Nesta quinta-feira, 13, é celebrado um dos gêneros musicais mais famosos ao redor do mundo: o rock ‘n roll. A data carrega consigo um motivo nobre: foi neste dia, em 1985, que artistas de peso se reuniram no Live Aid, um festival beneficente que tinha como objetivo combater a fome na Etiópia.
Para marcar a data de uma forma diferente, o Portal Gaz reuniu os mapas astrais de alguns dos maiores roqueiros das últimas décadas. Confira!
LEIA TAMBÉM: Programa Voo Livre festeja 5 anos com festival de rock
Publicidade
O ex-Beatle é um dos principais nomes da música ainda vivos. A carreira dele é marcada não só pelos inúmeros sucessos ao lado de John, Ringo e George, mas também pelo carisma e habilidade de comunicação como um bom geminiano.
Além do Sol em Gêmeos, Paul tem Virgem como Ascendente, demonstrando um lado perfeccionista, que é refletido em melodias e letras perfeitamente dosadas para o Rock ‘n Roll da época. Lembrando que lá pelos anos 1960, o gênero não era tão popular e a banda foi vista como transgressora.
LEIA TAMBÉM: Paul lança ‘McCartney III’, álbum que produziu nos dias de isolamento
Publicidade
O mapa astral de Paul McCartney aponta Lua em Leão, demonstrando uma pessoa que foi feita para o palco e ser o centro das atenções. Os fãs agradecem!
Outra lenda viva do rock é Mick Jagger, que traz uma combinação interessante de elementos no mapa astral – a começar pelo Sol em Leão, que contribui para a presença e energia vibrantes, além de um carisma deslumbrante.
LEIA TAMBÉM: Aulão de História é um show de música, arte e teatro em Santa Cruz
Publicidade
O Ascendente do vocalista dos Rolling Stones é Gêmeos, ressaltando ainda mais sua habilidade natural na comunicação e a versatilidade artística que move multidões por onde passa. Uma curiosidade é que o contraste entre Leão e Gêmeos adiciona uma dimensão única à personalidade de Jagger. Enquanto Leão o impulsiona a ser o centro das atenções, Gêmeos traz uma necessidade constante de se adaptar e explorar diferentes facetas.
A Lua em Touro do cantor traz uma dose de estabilidade e sensibilidade emocional, além de uma conexão profunda com o mundo material e apreço pelas coisas boas da vida. Afinal, como ele mesmo canta: “It’s only Rock ‘n Roll, but I like it” (É só Rock ‘n Roll, mas eu gosto!).
LEIA TAMBÉM: Segunda edição do ‘Homens na Cozinha’ será em setembro
Publicidade
O líder do U2 é conhecido não só pelo talento musical, mas também pelo envolvimento com causas humanitárias. Inclusive, ele esteve no Live Aid, quando fez a multidão entoar “Sunday Bloody Sunday”, um dos maiores sucessos da banda. O mapa astral de Bono Vox aponta Sol em Touro, conferindo a ele uma natureza persistente e voltada à estabilidade.
Já o Ascendente em Capricórnio acrescenta seriedade e ambição à personalidade dele, apontando para uma abordagem metódica e pragmática no trabalho musical, o que resultou em uma carreira longeva e de sucesso.
LEIA TAMBÉM: Bono Vox faz a playlist de sua vida ao completar 60 anos
Publicidade
O perfil astrológico de Bono se completa com a Lua em Escorpião, adicionando uma intensidade emocional profunda e uma busca incansável pela autenticidade. É também esse posicionamento que indica uma personalidade magnética, cativante e capaz de explorar as emoções mais profundas em performances e letras.
Famoso por embalar os corações apaixonados, Jon Bon Jovi tem mesmo a sensibilidade presente no mapa astral. Com Sol em Peixes, o cantor é dotado de carisma social e uma conexão profunda com o mundo das emoções.
LEIA TAMBÉM: No Dia Mundial do Rock confira os 20 artistas mais populares do gênero
O Ascendente de Jon é Libra, deixando-o ainda mais charmoso e com uma habilidade natural para estabelecer conexões harmoniosas. Essa característica do mapa também influencia no senso estético e na apreciação pela beleza.
A Lua em Capricórnio completa o perfil astrológico do roqueiro, adicionando uma dose de determinação e ambição à personalidade, mostrando capacidade de se manter na indústria musical por tanto tempo.
OPINIÃO: Luís Fernando Ferreira: ‘Por ocasião do Dia do Rock’
Aqui no Brasil, um dos grandes nomes do rock é Paulo Ricardo, ex-vocalista de uma das bandas mais expressivas dos anos 1980, o RPM. O mapa astral do cantor mostra Sol em Libra, apontando para uma natureza equilibrada e uma capacidade inata de apreciar a beleza em todas as formas.
O Ascendente em Aquário mostra uma mente inovadora e uma abordagem única à música. A presença no palco é marcada por um estilo eclético e experimental, combinando elementos de diferentes gêneros musicais.
LEIA TAMBÉM: Esta quinta-feira é dia de curtir Santa Brass Band no Teatro Mauá
A Lua em Leão completa o perfil astrológico do artista, adicionando uma dose de paixão e expressão criativa ao trabalho, além de um desejo de brilhar nos palcos. E é assim que ele deixa apenas o seu “olhar 43, aquele assim bem de lado já saindo, indo embora…”
Um dos maiores roqueiros brasileiros é Nando Reis, ex-Titãs, que segue em carreira solo e assina diversas composições, inclusive de outros artistas. Ele tem Sol em Capricórnio, conferindo à sua personalidade uma natureza ambiciosa e trazendo para a abordagem musical a dedicação e a busca constante pela excelência.
LEIA TAMBÉM: Intelecto e sensibilidade podem trabalhar juntos; veja as previsões do horóscopo
O mapa astral de Nando traz Leão como Ascendente, justificando a presença carismática e a energia radiante no palco. Já a Lua também em Leão revela um desejo inato de ser o centro das atenções, mas também a capacidade de expressar emoções com grande intensidade.
As letras poéticas e reflexivas de Alanis Morissette podem facilmente serem justificadas pelo Sol em Gêmeos no mapa astral. Como uma boa geminiana, ela é conhecida pela habilidade em se expressar, abordando temas complexos de forma inteligente e articulada.
LEIA TAMBÉM: Saiba por que o Dia Mundial do Rock é celebrado em 13 de julho
Com o Ascendente em Leão, ela possui uma presença de palco magnética e uma energia vibrante que a catapulta para o centro das atenções. A performance dela é repleta de paixão e expressão dramática, capturando a atenção do público e deixando uma marca duradoura.
O perfil astrológico da artista fica completo com Lua em Escorpião, adicionando uma intensidade emocional profunda e uma busca implacável pela autenticidade. Além de revelar uma conexão visceral com as próprias emoções.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO: veja momento de suposta agressão a Britney Spears
Alecia Beth Moore, conhecida mundialmente como P!nk, é uma virginiana raiz. O mapa astral dela revela uma combinação fascinante, que molda sua personalidade artística e seu impacto inovador. O Sol em Virgem confere à cantora a busca constante pela excelência na música e nas performances.
Já o Ascendente em Sagitário traz uma energia aventureira e uma abordagem otimista da vida e da música, além de influenciar a capacidade de se conectar com diferentes culturas e ideias.
LEIA TAMBÉM: Portal Gaz sorteia ingressos para os shows nacionais do Festival de Balonismo
A Lua em Áries completa o perfil astrológico de P!nk, adicionando uma dose de paixão, coragem e uma natureza combativa à personalidade artística, além de revelar uma determinação feroz e uma propensão a desafiar os limites estabelecidos. Um exemplo é o famoso show que ela fez no Rock In Rio, sobrevoando o público que entoava animado suas canções.
LEIA OUTRAS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.