A Nutrição teve seu surgimento entre as duas guerras mundiais, no período conhecido como “entre guerras”. Em 1926, Pedro Escudero estabeleceu o Instituto Nacional de Nutrição, tornando-se pioneiro na criação da primeira escola na América Latina. Porém, somente em 1939 foi inaugurado o primeiro curso de Nutrição no Brasil. Com o reconhecimento da importância da alimentação para a saúde, a profissão de nutricionista foi regulamentada no Brasil em 24 de abril de 1967, estabelecendo requisitos para a formação e atuação dos profissionais.
LEIA TAMBÉM: O importante papel do nutricionista para a saúde e bem-estar
Com o tempo, o campo de atuação dos nutricionistas foi ampliado. Inicialmente o trabalho era focado em instituições de saúde, como hospitais e clínicas. No entanto, os profissionais começaram a atuar em outras áreas, como escolas, empresas, indústria alimentícia e saúde pública. Essa diversificação permitiu que eles trabalhassem em diferentes contextos e desempenhassem papéis variados na promoção da saúde e prevenção de doenças.
Publicidade
A evolução do conhecimento científico e os avanços tecnológicos impulsionaram o trabalho. A pesquisa em nutrição avançou significativamente, proporcionando uma compreensão mais detalhada dos nutrientes, metabolismo e interação entre a dieta e a saúde. Novas tecnologias permitiram a análise mais precisa da composição dos alimentos, auxiliando na elaboração de planos alimentares personalizados e na identificação de deficiências nutricionais.
A data celebrada pelos profissionais do setor é destaque em caderno que circula nesta quinta-feira, 31, na Gazeta do Sul. Confira abaixo
*Caso não consiga visualizar a prévia do documento, clique em “Baixar”, para ter acesso ao PDF.
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade