O 18 de outubro foi escolhido para celebrar o Dia do Médico em referência ao Dia de São Lucas, padroeiro da medicina. É uma data especial para homenagear profissionais que dedicam suas vidas a zelar pelo que há de mais importante: a vida e a saúde das pessoas. São profissionais que, além do trabalho diário, buscam o constante aperfeiçoamento, acompanhando as tecnologias, para assegurar diagnósticos confiáveis e tratamentos precisos.
Conforme dados do Conselho Federal de Medicina (CFM), o Brasil tem hoje bem mais do que o dobro de médicos que tinha no início do século. Em 2000, eram 230.110 profissionais, e agora eles somam mais de 602 mil. Já o Rio Grande do Sul conta com mais de 36 mil médicos ativos. Ou seja, a medicina é uma carreira que segue despertando o interesse das novas gerações que se preparam para o mercado de trabalho. Na edição da Gazeta do Sul desta terça-feira, 18, circula um caderno especial com destaque para a atuação desses profissionais.
*Caso não consiga visualizar a prévia do documento, clique em “Baixar”, para ter acesso ao PDF.
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.