Nesta quarta-feira, 14 de agosto, é comemorado o Dia do cardiologista. A data foi estabelecida pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) em 2007, como uma forma de valorizar esse profissional e relembrar a importância da saúde do coração, além de coincidir com a fundação da própria SBC, em 1943. A saúde do coração é um assunto que merece atenção, pois as doenças cardiovasculares são a principal causa de morte no Brasil e no mundo, segundo dados da própria sociedade. Cerca de 14 milhões de brasileiros têm alguma doença no coração e cerca de 400 mil morrem por ano em decorrência dessas enfermidades, o que corresponde a 30% de todas as mortes no País. Por isso se faz tão importante o hábito de se consultar com o especialista em saúde do coração e dos vasos sanguíneos.
LEIA TAMBÉM: Vilmar Thomé deixa a direção do Hospital Santa Cruz
O cardiologista é o profissional que pode identificar, prevenir e tratar problemas cardíacos, como arritmias, pressão alta, infarto, insuficiência cardíaca,e outros. Ele também orienta sobre os fatores de risco e os hábitos saudáveis que podem proteger o coração, como alimentação equilibrada, atividade física regular, controle do estresse e do tabagismo.
Publicidade
Na Gazeta do Sul desta quarta-feira, circula um caderno especial abordando temas como diagnóstico preciso e um tratamento adequado, bem com dicas sobre como cuidar melhor da saúde cardiovascular e evitar complicações futuras.*
*Caso não consiga visualizar a prévia do documento, clique em “Baixar”, para ter acesso ao PDF.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
This website uses cookies.