Geral

Dia de Combate ao Trabalho Infantil: aumento no número de casos preocupa no mundo todo

As atenções mundiais se voltam para o risco de aumento nos casos de trabalho infantil, que deve levar pelo menos mais 8,9 milhões de crianças e adolescentes a esta condição até o final de 2022, conforme estimativas de organismos internacionais. E para agravar ainda mais a situação, após duas décadas de queda aumentou a quantidade de menores expostos ao trabalho. Diante disso, ações que visem prevenir e erradicar esta prática são intensificadas, como ocorre no Vale do Rio Pardo onde campanhas e programas contribuem para promover uma mudança na realidade de jovens e suas famílias. Neste cenário, o 12 de junho, Dia de Combate ao Trabalho Infantil, serve de reflexão sobre o tema. Leia sobre o tema na publicação especial que circula na Gazeta do Sul deste fim de semana.

LEIA TAMBÉM: Vítimas de abuso infantil realizam mostra de artes aberta ao público em Venâncio

LEIA MAIS: Palestra aborda ações contra o trabalho infantil

Publicidade

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira