Categories: Regional

Dia de campo dá início à colheita da safrinha

O Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (Sinditabaco) realiza amanhã um dia de campo em Rio Pardo, na propriedade de André Dupont, situada na localidade de João Rodrigues. O objetivo é marcar o início da colheita da safrinha e divulgar resultados do Programa Milho, Feijão e Pastagens após a colheita do tabaco, que incentiva a diversificação e a otimização no aproveitamento dos recursos das propriedades rurais. Com essa mesma proposta, a atividade também será desenvolvida no Paraná e em Santa Catarina. Os eventos começam às 10h30, com a participação de parceiros do programa, produtores e empresas associadas.

Conduzido pelo Sinditabaco, o programa está em andamento desde 1985 e reúne a estrutura de campo das empresas associadas e das entidades apoiadoras para incentivar os produtores a diversificarem suas atividades. São parceiros os governos dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, além de entidades ligadas aos produtores e à agricultura, como a Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) e as federações de agricultura e de trabalhadores em agricultura dos três estados do Sul do Brasil.

O presidente do Sinditabaco, Iro Schünke, diz que o programa tem trazido receita relevante para os produtores de tabaco. “A expectativa para 2017 é positiva, considerando que teremos incremento de renda com a inclusão também da pastagem no programa”, afirma. A pastagem foi inserida no ano passado em Santa Catarina e este ano no Paraná e no Rio Grande do Sul. Além da colheita demonstrativa, serão divulgados os números do programa durante o evento. 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.