Segunda principal data do ano para o comércio, atrás somente do Natal, o Dia das Mães gera boas expectativas para os lojistas em Santa Cruz do Sul. No ano passado, ainda no início da pandemia, as vendas foram abaixo do esperado. Porém, desta vez, com a saída da bandeira preta para a bandeira vermelha, o clima de otimismo tomou conta dos comerciantes.
Na Joalheria e Ótica Kothe, o movimento cresceu nos últimos dias, com pessoas consultando preços e produtos, de acordo com a gerente Luana Kessler. “Nossa expectativa está a mil. No ano passado, estávamos apavorados nesta época. Agora qualquer crescimento passa a ser comemorado”, comentou. As apostas de presentes são as correntes e os pingentes.
LEIA TAMBÉM: Mais de 2 mil vagas são criadas sob bandeira preta
Para o vestuário, a Têxtil Amoras registra um movimento intenso nesta semana por conta da venda de uniformes para o retorno das aulas presenciais. Segundo a proprietária, Mirna Maria Friedrich, as famílias acabam aproveitando para conferir opções de presentes para as mães. “Esperamos uma reação do comércio com uma flexibilização maior. As pessoas estão se cuidando para entrar nas lojas, já se acostumaram com o álcool gel e a máscara. Com certeza, será melhor do que no ano passado”, afirmou. A loja aposta em itens de inverno para incrementar as vendas, como blusas e casacos.
Publicidade
A loja da Afubra conta com vários itens para presentear as mães. Entre as opções estão produtos como batedeiras, secadores de cabelo, conjuntos para refeições, utensílios de cozinha e artigos de decoração. A gerente Nádia Rohr está entusiasmada com a chegada da data. “Decoramos a loja com corações, balões, fitas e flores. Estamos com a esperança de melhora nas vendas.”
LEIA TAMBÉM: Expectativa é de melhora para o comércio após mais flexibilização
ENTIDADES ESTÃO OTIMISTAS
Publicidade
Para o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Santa Cruz do Sul (Sindilojas), Mauro Spode, o Dia das Mães auxilia o comércio local por ser a segunda data comemorativa no faturamento. “O clima vai ajudar, principalmente para as vendas no vestuário. O setor de calçados também vai muito bem nesta data. As lojas de perfumaria e cosméticos são outras que registram bons números.”
O Sindilojas lançou um chamado nas mídias para estimular as compras em Santa Cruz. Segundo ele, outro ponto positivo é a oferta de brindes e prêmios aos clientes, por meio de campanhas internas. “É uma boa forma de fidelizar os clientes e manter uma relação para futuras vendas”, acrescentou.
LEIA TAMBÉM: Governo autoriza abertura do comércio no fim de semana e amplia horários
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Cruz do Sul (CDL) mantém a campanha Presente com Você. Para o Dia das Mães, serão 13 prêmios no sorteio, em vales-compras entre R$ 100,00 e R$ 5 mil. Os cupons são válidos até o fim da campanha, no dia 28 de dezembro. “O objetivo é incentivar as compras no comércio local. É importante para manter o dinheiro em Santa Cruz e desenvolver a economia”, destacou o presidente da CDL, Ricardo Bartz. “Aos poucos, a atividade comercial Bartz: ação para valorizar o comércio local está voltando a uma rotina, sem a incerteza do abre e fecha”, complementou.
Publicidade
Uma pesquisa feita pela CDL e divulgada no início do mês apontou que 71,6% dos comerciantes entrevistados registraram prejuízos durante três semanas de portas fechadas, do fim de fevereiro ao início de março.
LEIA TAMBÉM: Comércio de Santa Cruz vive expectativa pelo auxílio emergencial
Publicidade
This website uses cookies.