Segunda data mais importante no calendário do comércio varejista nacional, o Dia das Mães trouxe resultados positivos para os lojistas estreantes em Santa Cruz do Sul. Embora não tenham parâmetros para comparar com anos anteriores, eles garantem que as vendas superaram as expectativas e estão otimistas para a chegada do frio e a próxima data comemorativa, o Dia dos Namorados. Essa realidade, no entanto, não vale para todos e há casos em que a redução chegou à casa dos 30%.
A empresária Carla Christmann, da Flor de Maio, revela que o Dia das Mães foi muito bom em termos de demanda e vendas. Com experiência no comércio, ela abriu o próprio negócio em novembro de 2022. “Tivemos um ótimo retorno na semana passada e segue o trabalho nesta, com as entregas das encomendas feitas na loja, que é online”, explicou. Especialista em moda plus size, ela espera que a chegada do frio ajude a manter o bom momento. “É o meu primeiro ano e já estou sendo conhecida e reconhecida, as clientes já me chamam para ir ao encontro delas. Espero que continue assim.”
LEIA TAMBÉM: Comércio de Santa Cruz se destaca pela diversidade e pelos profissionais
Publicidade
Instalada no München Open Mall há pouco menos de um mês, a Guide Sports também tem motivos para comemorar. Conforme a proprietária Thamires Lemes, as vendas na data comemorativa foram cerca de 30% maiores que a expectativa “Foi bem melhor do que a gente esperava, teve muita saída de produtos da linha de beach tennis e confecções, tanto de inverno como ainda de verão”, avalia. Ao falar sobre o futuro, ela diz esperar que o München se torne mais conhecido pela população. “Muita gente passa pelas calçadas do entorno e nem sabe que tem lojas aqui dentro.”
Para atrair os clientes, a empreendedora aposta em campanhas e ampla divulgação nas redes sociais. “Se não fizermos essas ações, o movimento fica muito reduzido, nós precisamos chamar o público para cá. Quando tem eventos aqui, o retorno é excelente”, afirma.
LEIA TAMBÉM: Internacional divulga a camiseta branca para a temporada 2023
Publicidade
Se para alguns o clima é de comemoração, outros ainda buscam entender os motivos para a redução no faturamento. É o caso da Fácil Home Center, cujas vendas ficaram entre 30% e 40% menores na comparação com o ano passado. “Pode ser algo pontual e que ocorreu só comigo, mas a minha percepção é de algo maior”, diz o proprietário Carlo Tomazzoni. Na compreensão dele, o consumidor está muito mais contido com as compras em relação a 2022. “A impressão é de que as pessoas estão preocupadas e se segurando.”
Tomazzoni diz não perceber interferência do comércio eletrônico nos resultados do Dia das Mães. “Sob alguns aspectos interfere, mas não justifica essa diferença tão grande de um ano para o outro. Se fosse na casa dos 5% a 10%, poderia ser.” Com a chegada do frio, a proximidade do Dia dos Namorados e o pagamento da metade do 13º para os aposentados, o empresário diz esperar por dias melhores. “A gente sempre tem que pensar positivo e ser otimista, mas eu ainda estou com o pé atrás.”
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.