Dia das Crianças atrai famílias para a Festa da Alegria

O feriado desta terça-feira, 12, levou diversas pessoas a prestigiarem as atrações do Parque da Oktoberfest. A data também foi marcada pela comemoração do Dia das Crianças, de modo que boa parte das atrações foram voltadas ao público infantil, o que atraiu famílias ao espaço. Além disso, foi o primeiro dia em que a organização optou por não realizar a festa em dois turnos, mas sim estender o horário de abertura do parque entre 11 horas e meia-noite, com uma hora de tolerância para o total fechamento. O dia de sol e de calor colaborou para que as pessoas aproveitassem o feriado na Oktober. O desfile cultural temático também agradou o público, que acompanhou a passagem dos carros alegóricos na Avenida Oktoberfest.

Conforme a presidente da 36ª Oktoberfest, Roberta Pereira, o turno único foi solicitado ao comitê gestor para permitir o maior aproveitamento dos visitantes. “Justamente para permitir que as pessoas que entrem e possam se estender até o final do dia, quem comprou o ingresso para a noite e quiser vir mais cedo também pode. Nesses últimos dias queremos poder, com toda segurança, seguindo todos protocolos, mas aproveitando a festa”, salienta Roberta.
Nesta quarta, 13, e quinta-feira, 14, o Parque da Oktoberfest estará fechado. A feira volta a ser realizada em turno único na sexta, 15, sábado, 16, e domingo, 17, últimos três dias do evento.

Melhor para as vendas

Eduardo José Umann, proprietário da Floricultura Bella Flor, de Rio Pardo, conta que as vendas estão fracas, mas o maior tempo de feira, sem intervalo, ajuda. “As restrições dificultam para o pessoal, mas agora melhorou um pouco. A gente vende para um público mais idoso e alguns sentiram dificuldade de comprar ingressos pela internet”, destaca.

Publicidade

Eduardo José Umann, proprietário da Floricultura Bella Flor. Foto | Rafaelly Machado

Os artesãos da ArteHaus, Egídio e Maria Overbeck, de Sinimbu, também comentam que o movimento está menor que nas outras edições. Segundo Maria, no primeiro dia de turno único, a circulação de pessoas já demonstrou melhora. O casal participa da Oktoberfest há mais de 15 anos. “Ele faz tricô, ajuda nas costuras porque eu sou costureira, é um trabalho em conjunto”. Produtos temáticos de Natal já estão expostos na banca da ArteHaus. “Sempre que viemos para a Oktober a gente já traz produtos de Natal, porque nessa época já começa a sair”.

Egídio e Maria Overbeck, da ArteHaus. Foto | Rafaelly Machado

Posso ajudar?

Quem visita a Oktoberfest de 2021 nota que, espalhados pelo parque, estão os fiscais do “Posso ajudar?”. De vermelho, os funcionários orientam as pessoas a utilizarem máscaras sempre que estiverem circulando pelos espaços, pois só é permitido tirar quando se está sentado, consumindo alimentos ou bebidas. Uma dessas pessoas é Leila Basílio, de 48 anos. Ela relata que o público está recebendo bem esse novo formato, obedecendo bem as recomendações. “O pessoal de Santa Cruz é muito educado, respeitam as normas. Mas claro, algumas pessoas, mais tarde, depois de beberem acabam levantando, mas aí a gente vai lá com jeitinho”.

Leila também conta que antes de iniciarem os trabalhos no evento, os fiscais receberam um treinamento. Além disso, todos dias, antes do parque abrir, a equipe realiza uma reunião. “Todos dias antes de começar fazemos um encontro para saber como está o comportamento das pessoas, para saber se estamos fazendo certo. A ordem é sermos gentis, atenciosos, educados. Até porque somos pessoas lidando com pessoas”, enfatiza.

Publicidade

Família aproveitou com as crianças

Régis Ortiz Marques, de 38 anos e Gabriele Carvalho, de 30, visitaram o Parque da Oktoberfest neste Dia das Crianças junto dos pequenos Gustavo Antônio Marques, de 9 anos, e Matheus Marques, de 5. O feriado foi bem aproveitado pela família no evento. “Foi bem legal, a gente foi comer, eu gostei”, contou o irmão mais velho. “Eu comi batata frita e algodão doce”, disse o caçula Matheus. “A gente não tinha vindo antes, viemos para conhecer, ver como está esse ano e como está funcionando. Mas está bom, bem tranquilo para andar, comer”, frisou Gabriele.

Foto | Rafaelly Machado

LEIA MAIS: AO VIVO: projeto Arte no Parque promove noite do rock na 36ª Oktoberfest

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.