Categories: Regional

Dia D tem 60 candidatos a emprego em Santa Cruz

A sexta-feira foi marcada por oportunidades e orientações profissionais para pessoas com deficiência e reabilitados do INSS em Santa Cruz do Sul. Em uma promoção do Ministério do Trabalho, a agência da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social e do Sistema Nacional de Emprego (FGTAS/Sine) do município promoveu o Dia da Inclusão Social e Profissional das Pessoas com Deficiência. Durante o dia, 60 pessoas participaram dos processos seletivos para 13 vagas de emprego. Além das seleções, a coordenadora da agência, Fabiane Krainowik, destaca que foram ofertados serviços como orientação com assistente do INSS e psicólogo da Apae e dadas dicas de participação em cursos e formatação de currículos.

No turno da manhã, antes mesmo da abertura, já havia fila de candidatos. Desempregada há um ano, Josiane Castro não ficou de fora. Após ter traumatismo craniano ao se acidentar em 2015, ela sofre com paralisia do lado esquerdo do corpo – perda de parte da motricidade e limitação dos movimentos na região. Para Josiane, um dia dedicado a proporcionar vagas e orientações é importante porque traz muitas informações que não são tão acessíveis no dia a dia. Ao longo dos dois turnos de atividades, ela participou de três entrevistas de emprego. “Estou otimista. Acordei confiante de que alguma coisa vai dar certo”, ressalta.

As oportunidades disponíveis foram para as funções de auxiliar de linha de produção, auxiliar de estoque, auxiliar administrativo, atendente de loja, caixa de loja e promotor de vendas. Uma das empresas que participou foi o Hospital Ana Nery. A vaga para auxiliar administrativa foi divulgada pela casa de saúde no dia de ontem. Conforme a psicóloga organizacional da instituição, Caroline Cunha, 13 pessoas passaram pela triagem de currículos e participaram de entrevista com a profissional, realizada na agência do Sine. Além desta etapa, o próximo passo é uma conversa na casa de saúde com o gestor do setor. A psicóloga afirma que o momento é muito importante para que o candidato conheça a empresa e a empresa possa conhecer o trabalhador. “Certamente quem não for convidado para a fase seguinte, pode ser chamado para uma oportunidade futura”, garante.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.