A 16ª edição do Dia Beatle foi realizada na noite deste domingo, 6, em formato de live. A realização foi do Sesc Santa Cruz do Sul, com patrocínio da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo e apoio da Gazeta Grupo de Comunicações, por meio da Rádio Gazeta FM 99,7. O evento virtual teve transmissão pelas páginas no Facebook do Sesc Santa Cruz do Sul e do Portal Gaz. Confira abaixo como foram as apresentações dos artistas:
De acordo com Luiz Henrique Kühn, o Ike, colunista social da Gazeta do Sul e idealizador do Dia Beatle, a inspiração para a atração que tomou conta da Praça Getúlio Vargas desde 2005 vem da terra natal da banda. “Estive em Liverpool durante um mês de agosto, quando ocorre a Semana Beatle. De volta ao Brasil, tivemos a ideia de realizar um evento parecido”, explicou. Ike dividiu a apresentação e organização do evento com o músico Miguel Beckenkamp.
LEIA TAMBÉM: Conheça os finalistas do 3º Festival Santa Cruz de Cinema
Publicidade
As atrações da live deste ano foram Santa Brass Band, N’Band, Viúva Negra, Roberta e os Besouros, Banda Marcial Santa Cruz, Vera Hintz Beuermann e Ana Maria Schmitt (Candelária), Lobos da Estepe, Emenda Miranda, Rellycário – Renato Sperb e Killy Freitas, Neal Sceurman, Rafael Pierozan, Marta Pereira, Denis Job e William Bender, Evandro Martins e a filha Johanna (Gramado), Guinter Bender, Luís Eduardo Kaufmann, Lívia Luz e Thiago Nobre, Nadir Hermes (Londres), Billy Vitale, Gilnei Ellwanger e Vini Rosa, Voca Pampa e Samuel Santos.
LEIA MAIS: Paul McCartney lança novo álbum em dezembro
Por tradição, a praça se transforma em um palco para receber os sucessos de John Lennon, Paul McCartney, Ringo Starr e George Harrison, a banda mais influente na história do rock. O quarteto atuou entre 1960 e 1970.
Publicidade