O processo de transição entre o governo de Helena Hermany (PP) e o de Sérgio Moraes (PL) já começou. Inicialmente, houve contato com o procurador-geral do Município, Eduardo Rech, que fora designado para representar a Prefeitura no repasse de informações para a nova gestão. O presidente do PL, Marco Borba, elencou os nomes de especialistas em diferentes segmentos da administração, os quais tiveram a aprovação da chefe do Executivo.
Farão uma imersão no andamento de projetos, licitações, contratos e compromissos assumidos pelo Município, Marco Antônio Borba, Algemiro Barboza Júnior, Prissila Bordignon, Juliana Back, Vanir Ramos de Azevedo, Reginaldo Martins Brito de Campos, Matheus Luís Ferreira, Cláudio Garcia, César Roberto Medina Konzen Júnior e, atualmente vereador, Bruno Faller.
LEIA TAMBÉM: Bolsonaro reafirma que será candidato à Presidência em 2026
Publicidade
Borba ressalta que não se trata de uma lista de nomes para secretariado. Essas pessoas foram convidadas para apurar as informações e dar estrutura para que o próximo prefeito possa iniciar o ano ciente do momento vivido pelo Executivo. Os titulares das secretarias, adianta, serão definidos e anunciados pelo prefeito eleito Sérgio Moraes.
O presidente do PL destaca o bom diálogo com a atual gestão e que a prefeita concordou com receber sugestões para ajustar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que está à espera de votação na Câmara de Vereadores. A decisão final cabe à Helena, que tem a caneta até o dia 31 de dezembro, mas as alterações podem fazer com que a peça orçamentária seja mais adequada ao programa de governo de Moraes.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.