Regional

Devolve ICMS: 61 mil unidades do Cartão Cidadão expiram nesta quinta-feira

Cerca de 61 mil unidades do Cartão Cidadão estão disponíveis para retirada até esta quinta-feira, 15. A remessa que perde a validade pertence aos titulares que foram incluídos no Devolve ICMS em dezembro de 2021 e que completam 12 meses sem ter resgatado o benefício. As pessoas que não retirarem o cartão dentro do prazo terão o vínculo cancelado, mas poderão solicitar reingresso no programa a qualquer tempo. O dinheiro depositado neste primeiro ciclo de pagamentos, no entanto, não poderá mais ser sacado.

Para solicitar a reinclusão, o beneficiário deve ligar para o 0800 541 23 23. Têm direito ao benefício famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) que recebam o benefício do Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família) ou nas quais o titular familiar tenha algum dependente matriculado na rede estadual de Ensino Médio.

LEIA TAMBÉM: É cadastrado na Nota Fiscal Gaúcha? Então você pode ter dinheiro a receber; veja como

Publicidade

Os cartões que expiram nesta quinta-feira estão carregados com o valor de quatro depósitos da Parcela Fixa – de R$ 100,00 – e de duas rodadas de pagamento da Parcela Variável – quantia paga àqueles beneficiários que incluíram CPF nas notas fiscais de compra. Para as famílias que têm dependentes matriculados na rede estadual de Ensino Médio, ainda foram depositados R$ 150,00 por mês ao longo deste período, valor que corresponde ao programa Todo Jovem na Escola.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber