Categories: CoronavírusRegional

Devido à baixa cobertura vacinal, Estado emite Avisos para regiões de Bagé e Taquara

Nesta quarta-feira, 24, o governo do Estado divulgou a emissão de dois Avisos para as regiões Covid-19 de Bagé e de Taquara. O Aviso é o primeiro passo do Sistema 3As de Monitoramento, com o qual o governo do Estado gerencia a pandemia no Rio Grande do Sul. Conforme os técnicos do GT Saúde, o principal motivo para a emissão de alertas foi a baixa vacinação em ambas as regiões. As outras 19 regiões não receberam Avisos ou Alertas.

A região Covid de Taquara apresenta a menor proporção da população com esquema vacinal completo no Estado entre as 21 regiões, de apenas 54,5%. A região também registra a menor proporção da população com ao menos uma dose – 69,8% –, e a menor proporção da população com idade superior a 70 anos com dose de reforço: 47%. No Estado, essa proporção chega a 59% dos grupos etários superiores.

LEIA MAIS: Santa Cruz contabiliza mais dois óbitos por Covid-19 nesta terça-feira

Publicidade

A região Covid de Bagé é a segunda com menor proporção de vacinados com esquema completo entre as 21 regiões – somente 59,1%. A região também apresenta a maior parcela da população com esquema vacinal incompleto, de 20,6%, indicando estabilização precoce da vacinação completa. Observa-se que, desde a segunda quinzena de outubro, o percentual de vacinados completos na região de Bagé avançou 3,6 pontos percentuais, de 55,5% para 59,1%. Em todo o Estado, no mesmo período, avançou-se 9,7 pontos percentuais, de 57,6% para 67,3% de vacinados completos.

Na semana passada, o governo do Estado anunciou alterações no procedimento de combate à pandemia de coronavírus no Estado. Diante da estabilização dos números da pandemia no Rio Grande do Sul, o Gabinete de Crise passa a fazer recomendações a respeito de quais protocolos devem ser adotados – com exceção de algumas regras obrigatórias que ainda deverão ser seguidas por todas as pessoas.

LEIA MAIS: Realização de carnaval é condição para aumento da transmissão, diz diretora da OMS

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.