Colunistas

Dever cumprido em Bento Gonçalves

As encrencas extra-campo tiraram um pouco as evidências da decisão da Série A2. Mais uma vez, o Inter-SM, que não foi capaz de classificar em campo, tenta complicar as coisas que já estavam definidas. Em Bento Gonçalves, o Avenida acabou perdendo para o Esportivo e ficou com o vice na competição. Méritos na campanha credenciaram o Periquito a chegar a esta condição. Agora é pensar no futuro promissor no Gauchão da próxima temporada.

Derrota

Com os melhores jogadores ao seu dispor, já seria muito difícil enfrentar o Palmeiras no Allianz Parque. Imagine com algumas ausências significativas, como seria a situação. Assim foi o primeiro tempo. Além das dificuldades impostas, o Internacional errou muitos passes, facilitando ao adversário. O placar de 1 a 0 foi pouco. Com Wanderson e Pedro Henrique, o ataque não existiu. As duas alterações de Mano Menezes no intervalo melhoraram o controle do meio-campo. No início do segundo tempo, o Colorado mostrou competência e equilibrou o jogo. Mauricio poderia ter empatado, mas o goleiro defendeu. Alemão também teve a chance, mas o poste não deixou. Demorou, mas Alemão empatou. É muito difícil segurar o Palmeiras, que fez o segundo gol. O empate seria o placar mais justo.

Subindo

O Grêmio não precisa jogar bem. Basta empatar ou vencer. Assim sobe na tabela e já é vice-líder. Contra a Ponte Preta foi assim. Fez um primeiro tempo jogando o suficiente para fazer dois. Um deles, uma obra-prima de Diego Souza. Arena lotada aplaudiu. No segundo tempo, a Ponte adiantou a sua linha de marcação e complicou o Tricolor. Não demorou para sair o primeiro gol e criou um clima indesejado. Mesmo com a esperada entrada do Lucas Leiva, o Tricolor não conseguiu reagir ao adversário.

Publicidade

LEIA MAIS TEXTOS DE JF VIGHI

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.