Foi realizada na tarde desse sábado, 15, em Sinimbu, mais uma edição da Deutsches Koloniefest. O evento tem como objetivo resgatar e preservar as tradições e a cultura germânica trazidas pelos colonizadores alemães. A programação teve início às 13 horas, com desfile das sociedades de damas na Avenida General Flores da Cunha, por onde se deslocaram até a Comunidade Católica Nossa Senhora da Glória e foram abençoadas pelo padre Amilton Capaverde e pelo pastor Jair Quinot.
Reunidos no pavilhão da comunidade, teve início o protocolo de apresentação das 17 sociedades que vão participar do sexto torneio municipal de Bolão de Mesa, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo. “A Deutsches Koloniefest está presente na nossa rotina, na nossa colonização germânica, que nos deixou vários ensinamentos, nos quais podemos nos espelhar e cumprir ao longo da nossa jornada”, disse a prefeita Sandra Backes em seu discurso durante a abertura.
LEIA MAIS: FOTOS: conheça as candidatas a soberanas de Sinimbu
Publicidade
Ela destacou ainda o crescimento no número de participantes do torneio de bolão de mesa, criado há seis anos. “Nós iniciamos com somente cinco sociedades e hoje, para grande satisfação e orgulho de todos, temos 17 aqui presentes.” Ela também agradeceu à Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Sinimbu (Cacis) pela parceria na organização e na divulgação.
Na mesma ocasião foram conhecidas as nove candidatas aos títulos de rainha e princesas de Sinimbu. O baile de escolha do trio de soberanas será realizado no dia 30 de setembro, com animação da banda Destaque Nacional. As eleitas terão a missão de substituir a rainha Yasmin Iser e as princesas Geovana Seelig e Tchúlia Wegner, coroadas em 2019 e que permanecem até o momento, em função da paralisação geral das atividades econômicas e sociais durante a pandemia da Covid-19.
LEIA TAMBÉM: Raízes do passado: Sinimbu terá a maior casa em estilo enxaimel do Estado
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade